A Agência do Trabalhador de Curitiba está oferecendo palestras aos candidatos que aguardam atendimento. Eles recebem dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Foto: Divulgação SEJU

O Governo do Paraná, por meio da Agência do Trabalhador de Curitiba está oferecendo palestras aos candidatos que aguardam atendimento. Eles recebem dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Para o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, com as palestras o tempo de espera se torna produtivo. “Enquanto aguardam para ser chamadas, as pessoas aprendem sobre um tema de interesse e recebem dicas de extrema importância para a hora da entrevista”, diz o secretário.

As palestras acontecem pela manhã todas as segundas, terças e quartas-feiras, considerados os momentos de maior fluxo de pessoas no local. A agência conta ainda com o Setor de Orientação Profissional, onde os interessados são atendidos por um psicólogo caso precisem de orientações pontuais.

O funcionário da agência Marco Antônio Kuriwinski é o palestrante. Além de dar dicas de comportamento em uma entrevista ele também orienta os candidatos a elaborar um currículo de qualidade. “São dicas importantes que ajudam a conquistar uma entrevista de emprego”, diz o diretor da Agência do Trabalhador, Rafael Santos.

Em Curitiba, a agência funciona na Rua Pedro Ivo, 744, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.