10.7 C
Curitiba
sexta-feira, 19 julho 2024

Cine Passeio de Curitiba exibe Psicose e outros clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock

Para quem gosta de filmes de suspense, o Cine Passeio, da Prefeitura de Curitiba, preparou uma programação especial recheada de obras do mestre do gênero, Alfred Hitchcock. Do terraço ao subsolo do cinema, as exibições acontecerão de quinta-feira (27/7) a domingo (30/7), com entrada gratuita.

Um dia de Psicose

Sábado (29/7) é o dia de Psicose. Começa com a exibição do clássico de 1960, seguida por Psicose 2, de 1983, e o remake de Gus Van Sant, Psicose (1998).

O dia de Psicose no Cine Passeio começa às 10h30 e termina às 17h40, na sala Valêncio Xavier.

Após as sessões de Psicose, o crítico e pesquisador Marcelo Miranda conduzirá o bate-papo Pelo Buraco na Parede: A Revolução de Psicose e a Dupla Distância do Olhar em Alfred Hitchcock, na sala de cursos, às 18h.

Hitchcock no Terraço

O suspense sobe ao terraço do Cine Passeio com a mostra de filmes do aclamado diretor. As sessões acontecem sempre às 19h, de quinta a domingo. Em caso de chuva a programação será cancelada. Confira os filmes:

Rebecca, a Mulher Inesquecível
Quinta (27/7), 19h
Uma jovem humilde (Joan Fontaine) se casa com um nobre inglês (Laurence Olivier), mas acaba descobrindo segredos sombrios sobre seu passado. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, esse suspense promete surpreender. Classificação: 14 anos.

Sabotador
Sexta (28/7), 19h
Durante a Segunda Guerra Mundial, Barry Kane se torna um fugitivo e precisa desvendar a verdade por trás de um incêndio fatal. Prepare-se para um emocionante thriller de espionagem. Classificação: 12 anos

A Sombra de uma Dúvida
Sábado (29/7), 19h
Um enigmático tio é desmascarado por sua sobrinha curiosa. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, esse filme é um dos favoritos de Hitchcock. Classificação: 14 anos.

Pacto Sinistro
Domingo (30/7), 19h
Um perigoso pacto de assassinato é selado em um trem, e a trama se desenrola com uma das cenas mais tensas do cineasta. Baseado no livro de Patricia Highsmith, esse suspense promete deixar todos na ponta da cadeira. Classificação: 16 anos.


Serviço: filmes de Alfred Hitchcock

Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)

Mostra Hitchcock no terraço
De quinta (27/7) a domingo (30/7), 19h
Ingressos serão distribuídos uma antes de cada sessão

Dia de Psicose
Sábado (29/9)
10h30: Psicose (Sala Valêncio Xavier)
13h30: Psicose 2 (Sala Valêncio Xavier)
15h50: Psicose (1998) (Sala Valêncio Xavier)
18h: Bate Papo: Pelo buraco na parede: A revolução de Psicose e a dupla distância do olhar em Alfred Hitchcock (Sala de Cursos)

Toda a programação é gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão. Caso chova, a programação no terraço será cancelada.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS