20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

Com bênção de animais, Prefeitura de Curitiba reúne 60 cães para adoção gratuita

Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover a 8ª edição do Amigo Bicho, neste sábado (7/10), das 10h às 16h, no Parque Barigui. Além da adoção gratuita, haverá bênção dos pets em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, que foi celebrado no dia 4 de outubro. No estacionamento em frente ao Salão de Atos haverá 60 cães aptos para adoção gratuita, todos castrados e com o esquema vacinal em dia.

A ação vai marcar o encerramento da Semana de Proteção Animal de Curitiba, criada por lei sancionada pelo prefeito Rafael Greca em 2018. No horário das 10h às 12h, freis capuchinhos vão fazer a bênção dos 60 cães que estarão para adoção e também dos animais que estiveram com os tutores no local. 

Quem for adotar um cachorro neste sábado (7/10) também poderá se inteirar sobre as inovações que estão acontecendo em Curitiba. Em frente ao evento do Amigo Bicho, no Complexo Imap, no Parque Barigui, a Prefeitura vai promover a Feira de Empreendedores do Vale do Pinhão, das 10h às 18h. 

Os 80 expositores selecionados vão apresentar mais de 1 mil produtos e serviços que oferecem. A Família Folhas também vai participar do evento com dicas de sustentabilidade ambiental.

Adoção dos animais

A patrocinadora da 8ª edição do Amigo Bicho é a Clínica Veterinária Clinicão, que vai doar a estrutura de tendas e uma tonelada de rações para o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba.

Além dos cães dos protetores independentes, alguns animais do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba, também estarão no evento e poderão ser adotados.

“Muitos dos animais que estarão no evento foram resgatados das ruas pelo serviço de Ambulância Veterinária, foram abandonados em situação de maus-tratos e agora estão aptos para serem adotados”, explicou Vivien Morikawa, gerente técnica do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Microchipagem e bênção

Quem for ao Barigui no sábado também vai poder colocar o chip de identificação do pet gratuitamente. Os veterinários da Rede de Proteção farão a implantação na hora, mediante cadastro prévio no site. Haverá 330 microchips para implantação.

Com o dispositivo, o animal fica identificado e o número do chip vinculado ao cadastro do responsável, podendo ser encontrado caso se perca. Saiba mais sobre a microchipagem


Serviço:8ª edição do Amigo Bicho 2023

Data: 7/10 (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Estacionamento em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui – Alameda Ecológica Burle Marx, s/n

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS