14.7 C
Curitiba
quarta-feira, 24 julho 2024

Eduardo Pimentel anuncia retomada de incentivo para clubes de futebol amador

Como forma de incentivo à prática do esporte, os 32 clubes de futebol amador de Curitiba voltarão a receber grama e terra fornecidos pela Prefeitura pelo Programa de Revitalização dos Gramados. A retomada foi comunicada pelo prefeito em exercício Eduardo Pimentel no jantar anual de confraternização da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Eduardo Pimentel foi o convidado de honra do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (05/10), no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade.

“A Prefeitura está tomando essa iniciativa, depois de muitos anos, porque acredita na importância do futebol amador. E isso precisa se fortalecer no contraturno escolar, para a formação da piazada e das meninas”, disse Eduardo Pimentel.

Eduardo Pimentel revelou ter uma coleção de camisetas de clubes de futebol amador da capital, recebidas como presente. “Guardo todas com muito carinho e atribuo o gosto pelo futebol amador a ter praticamente nascido na antiga Tribuna do Paraná, do meu avô e ex-governador Paulo Pimentel, jornal onde esse esporte era assunto nobre e tinha uma editora especializada”, completou.

Apoio

O prefeito em exercício foi o primeiro a assinar o edital de chamamento público para participar do novo programa. Os clubes interessados deverão apresentar a documentação necessária entre os dias 6 e 11 de novembro.

“São formas de incentivo que fazem a diferença para o futebol amador. Além do transporte, que os clubes recebem por meio de emendas propostas pelos vereadores, agora vem a terra e a grama para a manutenção dos campos de futebol”, observou o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Hélio Pereira Cury.

Cesinha

Durante a confraternização, a FPF também apresentou os troféus que serão entregues aos vencedores do Campeonato de Futebol Amador de Curitiba, em dezembro. Eles homenageiam o ex-presidente do Combate Barreirinha Futebol Clube, Álvaro César Winhaski, o Cesinha, falecido em agosto e serão entregues aos campeões nas categorias A e B, de adultos e de base. A homenagem foi anunciada pela presidente da Associação Esportiva Renovicente e amiga de Winhaski, Regina Taborda.

Também participaram do evento o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos Eduardo Pijak Júnior; o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jean Brasil; e os vereadores Marcelo Fachinello (presidente da Câmara Municipal), Mauro Bobato, Nori Seto, Sabino Picolo, Sidnei Toaldo, Tico Kuzma e Mauro Ignácio.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS