14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Com David Neres e sem Vinícius Junior, Tite anuncia convocados para a Copa América

Definidos os jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa América, que será disputada no Brasil a partir do dia 14 de junho. Em coletiva, o técnico Tite afirmou que esta lista foi a mais difícil de ser feita desde que assumiu o comando da equipe nacional.

Os maiores destaques da lista ficaram por conta de Daniel Alves, que volta a ser convocado pelo treinador brasileiro, e pela confirmação de David Neres, atacante do Ajax. Apesar do apelo de parte da torcida, Lucas Moura, do Tottenham, e o jovem Vinícius Junior, do Real Madrid, acabaram ficando de fora. Confirmando o que muitos imaginavam, Tite convocou Neymar, apesar da polêmica em torno do episódio de agressão a um torcedor na França.

A lista tem Alisson, Cássio e Ederson como opções de goleiros; Alex Sandro, Daniel Alves, Fagner, Éder Militão, Filipe Luís, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva para a defesa. Para o meio-campo, os convocados são Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá e Phillipe Coutinho. No ataque, os nomes escolhidos foram os de David Neres, Éverton Cebolinha, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

Os jogadores devem se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, na quarta-feira, dia 22. Antes o início da Copa América, o Brasil faz dois amistosos. Um contra o Catar no dia 5 de junho, em Brasília, e quatro dias depois enfrenta Honduras, em Porto Alegre.

A seleção estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS