14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

MON promove oficinas e visita mediada especial no fim de semana

Como parte da programa da 17ª Semana Nacional de Museus, o Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou várias atividades para receber o público neste fim de semana.

No sábado (18), Dia Internacional dos Museus, o professor Fabrício Vaz Nunes mediará uma visita à exposição “Luz ≅ Matéria”, mostra que apresenta obras do acervo do MON. A ação acontecerá nas Salas 3 e 6, às 16h.

Para o domingo (19), a equipe do Educativo do museu programou a oficina livre A Cultura que te Veste, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica, das 11h às 17h, na Sala de Oficinas. A programação do dia conta também com uma visita mediada à exposição Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, às 16h, na Sala 5.

Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte e as ações são gratuitas. Porém, como acontecem no interior do MON, basta comprar o ingresso que custa R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam ingresso.

Quem visitar o MON também pode conferir duas exposições que estrearam nesta semana. “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas – Museu Oscar Niemeyer, Aquisições e Doações Recentes” é composta por 54 obras, entre esculturas, instalações, gravuras, pinturas e fotografias, trazidas por meio do programa Sou Patrono. A mostra está na Sala 1.

MAC-PR – O Museu de Arte Contemporânea, temporariamente sediado no MON, inaugurou a exposição “Estamos Aqui! ー Relevos no Horizonte do Acervo do MAC”, com obras de artistas mulheres do acervo e de quatro convidadas. A mostra, disponível na Sala 9, busca reequilibrar a disparidade da representatividade da mulher nas artes visuais.

Serviço
Visita mediada pelo professor Fabrício Vaz Nunes

Exposição: Luz ≅ Matéria
Data: 18/5 (sábado)
Horário: 16h
Local: Salas 3 e 6

Oficina A Cultura que te Veste
Técnica: pintura em acrílica
Data: 19/5 (domingo)
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo

Visita mediada com a equipe do Educativo
Exposição: Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses
Data: 19/5 (domingo)
Horário: 16h
Local: Sala 5

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Às quartas-feiras a entrada é gratuita
Informações: (41) 3350-4468
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS