16.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Com show no primeiro tempo, piazada fecha primeira fase com vitória

O Athletico deu show no primeiro tempo, mas quem começou melhor foi o time da casa. Logo nos três primeiros minutos, o Cascavel conseguiu uma sequência de três escanteios seguidos. No último deles, após desvio, a bola sobrou na pequena área para o jogador adversário. Léo Linck apareceu bem em e fez uma ótima defesa, em sua primeira partida como profissional.

A partir daí, quem tomou conta do jogo foi a piazada. Aos cinco e aos onze minutos, o time conseguiu construir boas jogadas de ataque, mas não conseguiu finalizar em gol. Era um prenúncio do que aconteceria em seguida.

Aos 19 minutos, Julimar tirou o adversário da jogada só com o movimento do corpo, avançou e finalizou, para defesa do goleiro. A bola então sobrou para Rômulo, que bateu de primeira, para nova intervenção de Heverton. A sobra ficou novamente com Julimar, que viu Jader livre do outro lado da área e fez o toque. O camisa 10 ajeitou e estufou as redes pela primeira vez no Estádio Olímpico Regional!

O time adversário conseguiu empatar aos 32’. William bateu de longe, a bola fez a curva e entrou no cantinho. Um belo gol, sem chances de defesa.

Mas mal deu tempo de ajustar o placar para 1 a 1 e ele já teve de ser alterado novamente. Dois minutos mais tarde, Vialle cruzou da direita e encontrou Jader na segunda trave. Ele bateu de primeira, o goleiro deu rebote e a bola ficou limpa para Rômulo, de frente para o gol, marcar o segundo do Athletico!

A piazada conseguiu aproveitar o bom momento e ampliou aos 38’. A jogada começou com Daniel Cruz, ainda no campo de defesa. Ele deu um ótimo drible no adversário e acionou Rômulo em velocidade. O camisa 9 percebeu a saída do goleiro e tentou o toque por cima, que desviou em Heverton e sobrou limpa para Jader, dentro da área e também de frente para o gol vazio, ampliar.

Já nos acréscimos da primeira parte, Rômulo fez uma jogadaça dentro da área que resultou no quarto gol athleticano. Ele girou de costas para o marcador, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Julimar acompanhou a jogada e completou para o fundo das redes. Athletico 4×1 no primeiro tempo.

O resultado dos primeiros 45 minutos parecia ter resolvido a situação para o Athletico, mas não foi o que aconteceu. Com três penalidades marcadas para o FC Cascavel, o jogo teve emoção até o último instante.

Logo aos nove minutos, a arbitragem assinalou pênalti para os donos da casa. Após cobrança de falta, a bola tocou no braço de um dos homens da barreira. Robinho foi para a bola e descontou.

Aos 28 minutos, mais uma bola na mão dentro da área. Com uma batida idêntica à primeira, Robinho marcou mais um.

A arbitragem assinalou mais um pênalti em favor do FC Cascavel, aos 45′ do segundo tempo, novamente por toque de mão na bola. Desta vez, Carlos Henrique cobrou para fora!

O Furacão se segurou na defesa e garantiu a vitória por 4 a 3 no Estádio Olímpico Regional.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS