20.6 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Começa a 47ª edição do Jogos Escolares de Curitiba

O prefeito Rafael Greca abriu nesta quinta-feira (12/5) a 47ª edição dos Jogos Escolares de Curitiba, que vão até 25 de maio. O evento realizado em parceria pela Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado tem como objetivo o desenvolvimento do esporte educacional, bem como proporcionar aos jovens de 12 a 17 anos a participação em competições para a sociabilização e fortalecimento dos valores morais inerentes à atividade.

A cerimônia de abertura foi no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser (Praça Osvaldo Cruz). Ao lado de Lú Talamini, finalista do concurso Canta Curitiba, Greca cantou o hino de Curitiba.

“Depois de dois anos sem podermos realizar os jogos escolares devido à pandemia, é com emoção que declaro aberta esta ediçãos. Eu recebo com muito gosto todas estas meninas e estes piás das 102 escolas inscritas que vão competir em diversas modalidades. Que vençam os melhores, viva o esporte, viva Curitiba”, concluiu Greca.

Nesta edição, participam 3.143 atletas de 102 escolas em oito modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Os vencedores se classificarão para os 68º Jogos Escolares do Paraná.

Apresentações

Na abertura dos jogos também aconteceram apresentações especiais. Além da Lú Talamini, que encantou com sua voz, mostraram talento as meninas da equipe brasileira pré-infantil de Ginástica, formada por atletas de Curitiba e que levou ouro no Campeonato Sul-americano que aconteceu na Colômbia.

Alunos da escola Footwork Patinação e Dança, ao som de Thriller, de Michael Jackson, fizeram uma apresentação de encher os olho e que levantou os curitibinhas que lotaram a arquibancada do ginásio.

Em seguida, foi a vez o atleta de futebol freestyle João Octavio mostrar toda sua habilidade e malabarismo com a bola nos pés.

O grupo Tropical Funk, da Lótus Extreme – Escola de Dança e Centro Artístico, fecharam as apresentações com um número de dança especial.

Juramento

Os atletas que estão participando dos jogos também desfilaram na quadra do Ginásio e perfilados fizeram o juramento do atleta comandado por Isadora Tibucheski, atleta de Xadrez da Escola Estadual Júlio Mesquita.   

Encerrando a festa, foi aceso o fogo simbólico dos jogos. A tocha foi carregada pelos atletas Victor Tavares, do parabedminton, Júlia Ricardo, da ginástica rítmica, e também por Mariana Hanggi, da escalada. Os três defendem a capital paranaense e são incentivados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A programação completa do jogos está neste link.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS