14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Semana repleta de cursos e debate no Liceu de Ofícios Criativos

Confira a agenda de cursos do Liceu de Ofícios Criativos para a terceira semana de maio. As formações neste período são todas presenciais e acontecem sempre das 14h às 17h na sede do Liceu de Ofícios Criativos. 

Para participar é preciso se inscrever com antecedência, já que as vagas são limitadas. E tem Papo de Artesão on-line, discutindo o empreendedorismo. Veja a agenda abaixo e clique aqui para se inscrever.

Multiplique a informação

A consultora de negócios, marketing e tecnologia, Tatiane Weiler (@tatiane_weiler) apresenta na segunda-feira (16/5) a oficina de Empreendedorismo Digital: Transforme 1 tema em 5 e venda mais.

“É no ambiente digital que as pessoas buscam a primeira fonte de informação sobre uma marca, um serviço ou um produto e vamos aplicar durante a oficina todas as técnicas para multiplicar a informação”, declara Tatiane.

Durante a oficina serão ensinados como analisar e definir a audiência, como escolher temas e tipos de conteúdo para alcançar o cliente. 

Calculando o custo e precificando de forma eficiente

Na terça-feira (17/5), o consultor em gestão e especialista e professor na área de precificação Hélio Brum (@heliobrum.consultoria) ensina na prática como calcular o custo do artesanato.

“Todo artesão precisa calcular detalhadamente os custos do seu produto antes de definir o preço de venda”, salienta Hélio.

Na quinta-feira (19/5), Hélio retorna ao Liceu de Ofícios Criativos para ensinar como calcular o preço de venda do artesanato.

“Ao colocar um produto no mercado, é essencial cumprir algumas etapas para que o produto chegue ao cliente em preço competitivo, mas que isso também não afete a saúde financeira do negócio”, conclui.

Papo de Artesão

O tema Empreender Hoje, é assunto do Papo de Artesão dessa quinzena e quem movimenta a conversa são as artesãs, Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida que trazem dicas do que fazer para se diferenciar no negócio criativo.

“Para ser um bom empreendedor é preciso paixão e propósito, mas essas não são as únicas coisas que precisamos ter para fazer a diferença”, comenta Adriana.

O bate-papo segue on-line e a transmissão acontece na quarta-feira (18/5) a partir das 15 horas no canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube. 

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, salve o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem “EUQUERO”.

Serviço: Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 – valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS