Quem vai ficar na cidade ou trabalhar durante o Carnaval, como a Prefeitura, poderá aproveitar o período para resolver questões burocráticas e fazer compras na Rua da Cidadania da Matriz, apoiando o comércio local. O centro de compras e serviços públicos descentralizados funciona na Praça Rui Barbosa.

O horário de funcionamento será normal nos cerca de 400 boxes, quiosques e lojas internas e externas do local, assim como no estacionamento, que abre às 7h. Como todos os sábados, o local estará aberto das 9h às 18h. Já na segunda (dia 28/2), terça (1/3) e quarta-feira de Cinzas (2/3), como sempre, o expediente vai das 9h às 19h.

Os órgãos públicos funcionam das 8h às 17h. Confira no link a escala de horários de cada um https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/matriz-administracao-regional/87 .

O que encontrar

Situada ao lado do terminal de ônibus e perto de pontos de táxi, a Rua da Cidadania da Matriz reúne núcleos regionais da maioria dos órgãos da administração municipal, além de posto de atendimento da Sanepar e caixa eletrônico.

Na parte comercial, conta com Restaurante Popular, Armazém e Sacolão da Família, padaria, açougue, pet shop, sorveteria e comércio de roupas, calçados, presentes, jogos eletrônicos, lanchonete, padaria e salão de beleza, além de banheiros.

Para entrar e circular pelo local é necessário estar usando máscara corretamente colocada sobre o rosto.

Serviço: funcionamento da Rua da Cidadania da Matriz

Endereço: Praça Rui Barbosa, 101, Centro
Comércio: das 9h às 19h no dias de semana e das 9h às 18h no sábado. Fechada aos domingos
Serviços: a partir das 8h
É obrigatório o uso de máscara