14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Concurso de desenho encerra inscrições em uma semana

Encerra na próxima segunda-feira, 4 de novembro, o prazo de envio de material para 1º Concurso Paranaense de Desenho promovido pelo Centro Juvenil de Artes, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Voltada para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, essa primeira edição propõe como tema Heranças culturais do Paraná. O regulamento completo está disponível no site http://www.cjap.seec.pr.gov.br.

“O aluno pode pesquisar e escolher quais elementos da cultura paranaense deseja destacar. O desenho deve ser feito em papel A3 e em estilo livre. O objetivo é incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade paranaense e expressá-la por meio da arte”, explica a professora Adriana Carla Dalazen Cichocki, uma das responsáveis pelo concurso.

REGRAS – É importante que um responsável pela criança, familiar ou profissional escolar preencha e assine a ficha de inscrição. O desenho e a ficha devem ser digitalizados (escaneados ou fotografados) e enviados para o e-mail educativocjap@secc.pr.gov.br. A comissão organizadora pede atenção para que os arquivos sejam nomeados corretamente, conforme consta no item 6.3 do regulamento disponível no site.

São duas categorias divididas por faixa etária – crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. Os 40 melhores desenhos vão compor uma exposição coletiva em dezembro, na sede do Centro Juvenil de Artes, em Curitiba. Os três melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados; 1 câmera fotográfica para os segundos colocados; e um kit de material artístico para os que conquistarem a terceira colocação.

DESENHOS – Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel e canetas hidrográficas, entre outras. É importante que seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ter sido editada ou publicada, parcialmente ou em sua totalidade, em qualquer meio de comunicação.

As obras serão analisadas por uma comissão julgadora formada por colaboradores da instituição e profissionais de arte convidados, que vão avaliar os desenhos com base no respeito à temática, criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade estética.

Serviço
1º Concurso Paranaense de Desenho do Centro Juvenil de Artes

Inscrições até 4 de novembro de 2019
Para crianças e adolescente de 8 a 17 anos
Regulamento completo: http://www.cjap.seec.pr.gov.br

Centro Juvenil de Artes Plásticas
Rua Mateus Leme, 56 – Curitiba
Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS