Será aberta na próxima quinta-feira (31), às 17h, na loja #CuritibaSuaLinda do Espaço David Carneiro –, a exposição Curitiba de A a Z. A mostra reúne ilustrações do livro infantojuvenil escrito por Alexandre Barros Neves e ilustrado por Ingrid Osternack.

A obra apresenta em verso a cidade de Curitiba, seus pontos turísticos, sua cultura e sua história de modo leve e divertido. Cada letra do alfabeto corresponde a uma ou mais poesias sobre facetas histórico-culturais da cidade.

Estão representadas, por exemplo, as araucárias, o bondinho da Rua das Flores e as casas de madeira. O prefeito Rafael Greca, que assina o prefácio da obra, a classificou como um “alfabeto sentimental da cidade”.

Realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, o livro foi lançado no início do ano como parte da programação do aniversário da cidade. Como contrapartida social, os autores realizaram oficinas de leitura nas escolas municipais. A exposição no Espaço David Carneiro complementa o projeto.

Artistas

Ingrid Osternack é artista plástica, formada em Pintura pela Accademia di Belle Arti di Venezia e com cursos de aperfeiçoamento em ilustração infantil na Itália. Curitiba de A a Z é o 17º livro ilustrado por ela.

Alexandre Barros Neves é bacharel e mestre em design com mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.

Serviço: exposição Curitiba de A a Z

Local: Espaço David Carneiro (Rua Brigadeiro Franco, 1826, Centro)
Data e horário: 31 de outubro (quinta-feira), às 17h
Entrada franca