19.4 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Confira 5 espetáculos do Natal de Curitiba 2022 para assistir no Largo da Ordem

O Setor Histórico da cidade voltou a ser o grande palco ao ar livre de vários espetáculos gratuitos do Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais. Naquela região será possível apreciar o balé O Quebra Nozes, estrelado pela primeira bairalina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Ana Botagofo e o Grande Circo Místico, ambos encenados nas Ruínas de São Francisco; a ópera no Palácio Garibaldi, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização entre a Praça Garibaldi e o Largo da Ordem e as cantatas nas janelas da Defensoria Pública.

Confira o roteiro de espetáculos no Largo da Ordem

Os espetáculos natalinos do setor histórico somam-se a várias outras atrações que estarão espalhadas pela cidade e que compõem a maior programação gratuita de fim de ano do Brasil. 


Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização

Um dos mais aguardados pelo público é o espetáculo O Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização. Depois de ficar dois anos suspenso em razão da pandemia, voltou nesta temporada e fica em cartaz ainda nesta semana, de terça (29/11) a quinta-feira (1/12), sempre às 19h30. 

Em formato de ópera, o espetáculo ocupa o circuito da Rua Claudino dos Santos, usando como cenário as janelas e fachadas do Palacete Wolf, do Solar da Cultura, do Memorial de Curitiba, da Casa Hoffmann, terminando na Igreja do Largo da Ordem, tudo com figurinos, luz, som e efeitos especiais.

Balé nas Ruínas: Quebra Nozes e Circo Místico 

No palco ao ar livre das Ruínas de São Francisco, perto do Belvedere, serão apresentados dois grandes espetáculos de balé clássico. O Quebra Nozes e o Grande Circo Místico, que é uma das novidades deste ano. O musical terá quatro apresentações nas Ruínas de São Francisco, numa montagem da Cia Projeto Broadway. A obra é inspirada no poema de Jorge de Lima e as canções foram compostas por Chico Buarque e Edu Lobo, especialmente para o Balé Teatro Guaíra (1982). O Grande Circo Místico será apresentado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, sempre às 19h30.

O Quebra Nozes vai reunir um grande elenco, com Ana Botafogo e mais quatro solistas convidados do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Carolina Ballet, dos Estados Unidos, que se apresentam nas Ruínas de São Francisco. Com patrocínio do Banco do Brasil, O Quebra-Nozes será apresentado a partir desta quarta-feira (30/11) até domingo (4/12), com entrada gratuita, sempre às 20h.

Ópera nas janelas históricas

Nas janelas e sacadas do imponente Palácio Garibaldi, edificação de 1904 e marco da imigração italiana em Curitiba, o público poderá assistir a árias de óperas famosas. Nas vozes de cantores líricos, como Maria Callas e Pavarotti, serão apresentadas óperas como Mio Babbino Caro (Puccini), La Traviata (Giuseppe Verdi), La Donna è Mobile (Giuseppe Verdi) e Adeste Fidélis (John Francis Wade), entre outras. As apresentações acontecem nos dias 19, 20 e 21/12, às 19h30.

Outro prédio histórico da região que empresta suas janelas para apresentações natalinas é a Defensoria Pública. Cantatas e apresentações de personagens caracterizados vão ocupar as janelas e sacadas do imóvel de 1898 que fica atrás da Catedral de Curitiba. As apresentações na Defensoria Pública serão nos dias 1, 8 e 15/12, às 18h30. 

Roteiro de espetáculos no Largo da Ordem


Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização
De 29/11 a 1/12 – 19h30

Balé nas Ruínas de São Francisco
O Quebra Nozes
De 30/11 a 4/12, às 19h30

O Grande Circo Místico
Dias 6, 7 e 8/12, às 19h30


Ópera nas Janelas Históricas
Palácio Garibaldi
Dias 19, 20 e 21/12, às 19h30
Praça Garibaldi, 12 – São Francisco

Defensoria Pública
Dias 1, 8 e 15/12, às 18h30
Rua José Bonifácio, 66


A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS