25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Conservatório de MPB tem inscrições abertas para primeiro semestre de 2017

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba – instituição da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, administrado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) – abre na quarta-feira, 16, inscrições a novos alunos e rematrículas. São ao todo 27 cursos, divididos entre as áreas de instrumentos, canto, teóricos e práticas. A novidade para o primeiro semestre de 2017 é a gratuidade nos cursos teóricos e/ou práticos para os alunos matriculados nas aulas de instrumentos ou canto.
Com essa nova medida, os alunos terão escolher na hora da inscrição virtual, entre as disciplinas teóricas de arranjo instrumental, harmonia, linguagem e estruturação musical e história da MPB e ainda entre as práticas de conjunto de música caipira, choro, MPB e samba. Sendo necessária a aprovação no teste prático para garantir a participação nas aulas.
A inscrição nos cursos extras não é obrigatória, explica Marino Galvão Jr, diretor presidente do ICAC. “Estimular a pessoa que hoje faz um instrumento, a também fazer esse outro lado da música que ofertamos, possibilita que o aluno termine o CMPB com um estudo mais completo”, conclui Galvão.
As inscrições para novos alunos podem ser feitas a partir do dia 16 até o dia 02 de dezembro no site www.conservatoriodempb.com.br. Há vagas para candidatos com e sem conhecimento musical. Para se inscrever, o candidato deve ler atentamente o regulamento e, em seguida, preencher a ficha de inscrição. A inscrição poderá ser feita em quantos cursos livres tiver interesse.
Para o ingresso, o candidato se submeterá a um teste prático (performance) e/ou entrevista de nivelamento que será realizado após o pagamento da taxa de R$35, cobrada apenas para os aprovados na primeira fase. A lista com os nomes dos selecionados na para o exame prático serão divulgados no site do Conservatório, após o término das inscrições.

Rematrículas
As rematrículas serão presenciais na Secretaria de Cursos do CMPB, cada curso tem datas específicas dentro do período de 16 a 30 de novembro, com atendimento por meio de senhas, das 9h às 18h. Para efetuar a rematrícula os alunos devem estar em dia com suas obrigações acadêmicas junto à instituição. Alunos inadimplentes não poderão realizar a rematrícula, para isso todas as parcelas deverão ser quitadas até o próximo dia 10 de novembro.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3321-3315. O atendimento pessoal pode ser realizado na secretaria, localizada na rua Matheus Leme, 66 no horário das 9h às 22h de segunda a quinta-feira, sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 13h.

Serviço:
Inscrições a novos alunos e rematrícula para o Conservatório de MPB de Curitiba
Novos alunos: de 16 a 02 de dezembro
Rematrícula: de 16 a 30 de novembro
www.conservatoriodempb.com.br
Informações: secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3321-3315

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS