Neste sábado (04), o Coritiba foi até Fortaleza enfrentar a equipe do Ceará na Arena Castelão pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa saiu na frente com gol de Mendoza aos 36 minutos do primeiro tempo. O Coxa conseguiu o empate com gol de Adrián Martínez aos 39’ do segundo tempo.

O próximo compromisso do Coxa é pela décima rodada do Brasileirão, diante da equipe do São Paulo. O jogo acontece na quinta-feira (09), às 20h, no Couto Pereira.

O jogo

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo, que  retornou ao comando coxa-branca na beira do campo após cumprir suspensão na última rodada, contou com o retorno dos zagueiros Henrique e Luciano Castán e do atacante Alef Manga que também estavam suspensos na oitava rodada. 

A novidade na lista de relacionados foi do zagueiro Nathan Mendes, que fez sua estreia com a camisa do Coxa. Em contrapartida, o comandante alviverde teve o desfalque do atacante Léo Gamalho e do lateral Matheus Alexandre que foram vetados pelo departamento médico. 

O Coxa começou com: Alex Muralha, Nathan Mendes (Natanael), Henrique, Luciano Castan, Guilherme Biro, Willian Farias (Val), Bernardo (Robinho), Thonny Anderson (Clayton), Igor Paixão, Fabrício Daniel (Alef Manga) e Adrian Martinez. 

Em busca da primeira vitória fora de casa, o Coritiba começou a partida com boa movimentação e explorando as laterais do campo para criar as jogadas e chegar na área da equipe mandante. O Verdão teve muitos escanteios e aos 14 minutos, Fabrício Daniel recebeu a bola e arriscou da entrada da área, o goleiro defendeu o chute rasteiro.

O jogo ficou equilibrado e ambas as equipes conseguiam boas jogadas para abrir o placar. Aos 30 minutos, Adrian Martínez recebeu cruzamento e de cabeça mandou em direção ao gol, mais uma defesa do goleiro alvinegro. A equipe do Ceará abriu o placar com 36 minutos de partida, Mendoza marcou o gol. 

Na segunda etapa, o Verdão voltou a campo procurando mais espaço para criar as jogadas rápidas pelos lados. Aos 13 minutos, Igor Paixão teve uma grande chance de empatar a partida. O atacante chutou forte de fora da área que bateu na trave, no rebote, o goleiro adversário ficou com a bola.

Com o confronto equilibrada, a equipe do Ceará chegava na área coxa-branca, e aos 16 minutos, Alex Muralha defendeu a investida no cantinho. Na jogada seguinte, aos 19 minutos, mais uma vez, Muralha fez grande defesa e evitou que o alvinego ampliasse o marcador.

Se aproximando do fim do jogo, o Coxa pressionou e o empate aconteceu! Aos 39 minutos, Alef Manga deu toque de primeira para Adrián Martinez, o atacante se livrou da marcação e estufou o fundo da rede com um chute forte. O Coritiba teve outra boa chance aos 43 minutos, Alef Manga limpou a marcação e chutou em direção ao gol, o goleiro do Ceará se esticou para fazer a defesa.

Com o apito final, o Coxa conquistou um ponto importante em Fortaleza e volta para Curitiba para enfrentar o São Paulo, na quinta-feira, no Couto Pereira.