Na noite deste sábado (29), o Coritiba empatou com o Toledo em 1 a 1, no estádio 14 de Dezembro. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense e o gol coxa-branca foi marcado por Rhodolfo.

Agora o Coxa retorna para a capital paranaense onde se prepara para o jogo contra o PSTC, que também será fora de casa, em Cornélio Procópio, no próximo domingo (08).

O jogo

Sem poder contar com algumas peças para o jogo, o treinador Eduardo Barroca escalou o Coritiba com três atletas pratas da casa, que estão servindo o profissional do Verdõa. Assim, o Coxa começou com Alex Muralha, Yan Couto, Rafael Lima, Rhodolfo, Kazu, Matheus Sales, Matheus Galdezani, Robson, Thiago Lopes, Wellissol e Igor Jesus. Sendo a estreia como titular de Yan Couto.

Nos primeiros dez minutos de bola rolando, as equipes se estudavam em campo e buscavam armar as jogadas ofensivas, mas sem grandes chances. O Toledo buscava as jogadas de contra-ataque, enquanto o Coxa tinha as iniciativas do jogo.

Pouco depois, os dois lados passaram a criar mais. O Coxa tentou com Wellissol e Robson. O Toledo com Mineiro. Aos 24’, o árbitro assinalou pênalti para o Toledo e Vieira fez a cobrança e abriu o placar no 14 de Dezembro. O Coxa teve chances de empatar, mas mesmo chegando com perigo não conseguiu converter as oportunidades em gols.

Para a etapa complementar, o Verdão voltou com a mesma formação. Já no início, Igor Jesus passou para Kazu que tentou a finalização, mas o goleiro Diego defendeu. Pouco depois, o Toledo também teve chance com Mineiro, mas Alex Muralha fez uma bela defesa.

Aos oito minutos, o Toledo chegou novamente com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Pouco depois, o treinador Barroca promoveu as entradas de Wanderley (retornando à equipe após período de preparação específico) e Giovanni Augusto, nos lugares de Wellissol e Thiago Lopes.

O Toledo se fechou e impediu que o Coritiba armasse as jogadas ofensivas. A última alteração no Verdão foi a entrada de Matheus Bueno no lugar de Matheus Galdezani.

E foi aos 32’ que o Coxa conseguiu o empate. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Rhodolfo subiu para o cabeceio certeiro nas redes. Aos 39’, quase veio mais um. Em cobrança de falta, Giovanni Augusto mandou um chutaço que ficou na trave e não entrou. No último lance do jogo, Alex Muralha fez uma bela defesa, no chute de PH.