12.9 C
Curitiba
quarta-feira, 24 julho 2024

Corridas, festa com atrações no parque e piscina de graça agitam o fim de semana em Curitiba

Tem atividade grátis para todos os gostos, neste fim de semana, na programação preparada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para adultos e crianças. De corridas de rua no Boqueirão a festa no Parque Barreirinha, passando pelo 1º Torneio Infantil de Beach Tennis no Bacacheri e o agito do Viva o Sábado em toda a cidade, só fica em casa quem quiser. Se chover, as atividades externas serão canceladas.

Sábado com piscina de graça

No sábado (21/10), será possível para os inscritos no Viva o Sábado nadar nas piscinas aquecidas da Prefeitura ou, sem inscrição, usar os demais equipamentos esportivos participantes da ação e que estão espalhados pela cidade. A programação começa depois do almoço e dura a tarde toda. Ainda dá tempo de brincar nas piscinas.

Na mesma data, das 14h às 17h, no Parque Barreirinha, acontece a festa organizada pelo vereador Leônidas Dias, com o apoio da Smelj e outros órgãos da Prefeitura. O objetivo é apresentar as benfeitorias executadas pela administração municipal no local, em meio a atrações como Espaço Kids com brinquedos infláveis, apresentações culturais, ações ligadas à proteção animal e venda de alimentos.

O dia também estará movimentado no Portão Cultural, que receberá a Mostra Regional Dança Curitiba. Durante toda a tarde, a partir das 14h, mais de 50 grupos de dança formados por crianças e adultos das Regionais CIC, Portão/Fazendinha e Tatuquara apresentarão danças de diferentes gêneros no Teatro Antônio Carlos Kraide.

Domingo animado

Para quem não se inscreveu na 3ª Etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua, é possível torcer pelos atletas. As provas, de 5 km e 10 km, acontecem a partir das 7h deste domingo (22/10), entre o Parque Náutico e o Zoológico.

Na Praça Afonso Botelho, além das atividades de lazer, que acontecem a partir das 14h, pela manhã haverá o Festival Escola + Esporte = 10 – Agatha, de vôlei de praia. Estão inscritas cerca de 60 crianças de até 13 anos que frequentam as escolinhas do esporte nas Regionais Portão, Bairro Novo, Boqueirão e CIC, que poderão contar com a torcida de quem á fã do esporte. As partidas começam às 8h. O local fica em frente ao estádio do Clube Athletico Paranaense.

PARA TORCER NAS REGIONAIS
CIC
Torneio de Tênis de Mesa, para crianças e adolescentes, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) CIC, a partir das 8h

Boa Vista
1º Torneio Infantil de Beach Tennis, a partir das 9h, no Centro de Esporte e Lazer Bacacheri

PARA GASTAR ENERGIA

Cajuru
Das 8h às 13h a pista de BMX, no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n), será liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade.

É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados fechados e luvas fechadas. Cada pessoa deve trazer sua garrafa de água. Moradores de Curitiba e região devem se cadastrar no portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Para quem é de outra região e pretende treinar é obrigatório o contato prévio no (41) 99547-1551 (somente mensagens). A Associação de BMX de Curitiba fará empréstimo de bicicletas e materiais mediante solicitação antecipada, através do telefone (41) 99970-3641.

Lazer Curitiba
Confira os locais para brincar com a criançada no domingo (22/10):

Parque Yberê
Lago Azul
Parque Atuba
Parque dos Tropeiros
Parque Barigui
Rua XV de Novembro
Arcadas do São Francisco
Praça Afonso Botelho

Viva o Sábado

Em atividade desde junho, o programa proporciona lazer saudável, seguro e grátis, todos os sábados à tarde, nos seguintes locais:
– Clube da Gente do Boa Vista – Piscina
– Clube da Gente de Santa Felicidade – Piscina
– Clube da Gente do Bairro Novo – Piscina, quadra (agendamento), sala de ginástica (auditório)
– Clube da Gente do Tatuquara – Piscina
– Clube da Gente da CIC – Piscina
– Centro da Juventude Audi União – Piscina, quadra
– Centro da Juventude Eucaliptos – Piscina (agendamento), quadra (livre), sala de ginástica (agendamento).
– Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser – Piscina, quadra externa (livre)
– Centro de Esporte e Lazer João Derosso – Quadra de Tênis (agendamento), quadra poliesportiva externa (grupos de cumbuca de futsal), cancha de areia (livre)
– Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira – ginásio (com agendamento mensal e controle de frequência), campo de futebol americano (com agendamento mensal, com clubes junto à federação – termo de cooperação técnica), quadras de areia-livre, quadra poliesportiva (livre), pista de skate (livre)
– Parque Olímpico do Cajuru – quadra de futebol sintético coberta (livre), quadra de vôlei de praia (livre), quadra de futevôlei (livre), quadra de futebol de areia (livre), futebol de campo (livre), pista de skate (livre)
– Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares – quadra poliesportiva (livre), quadra de futebol sintético (livre), quadras de areia vôlei e futebol (livre), sala de ginástica (agendamento)

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Artigo anterior
Próximo artigo

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS