15 C
Curitiba
segunda-feira, 20 maio 2024

Virada na bola e na raça!

Deu Athletico na Arena do Grêmio! Superior no toque de bola e mais forte na hora de decidir, o Furacão fez 2 a 1 de virada no time gaúcho. Mais três pontos somados no Brasileirão e mais um passo rumo ao objetivo de voltar a CONMEBOL Libertadores!

Jogando como se estivesse em casa no primeiro tempo, o Athletico não sentiu o gol sofrido no começo, envolveu o adversário e chegou ao empate com Zapelli. E na etapa final, o Rubro-Negro freou a reação gremista, lutou até o último instante e conquistou a vitória com uma cabeçada fatal de Kaíque Rocha.

Agora, são 44 pontos somados em 27 jogos do Campeonato Brasileiro. A rodada continua até esta quinta-feira (19) e o Furacão tem chance de confirmar um lugar no G6. O próximo desafio é contra o Botafogo, no próximo sábado (21), no Rio de Janeiro.

O Jogo

Desde o apito final, o Athletico mostrou que estava em campo para buscar a vitória. Logo primeiro minuto, Cuello, desta vez jogando pelo lado direito, cruzou na cabeça de Zapelli, que acertou a trave!

Porém, o Grêmio conseguiu aproveitar sua primeira oportunidade. Uma bola recuperada no campo de defesa do Furacão, Besozzi recebeu de Suárez, chutou de esquerda da entrada da área e colocou na rede.

Só que o Rubro-Negro não sentiu o gol sofrido. Continuou dominando a posse de bola e, na troca de passes, buscando os espaços na defesa gremista. Em cruzamento de Fernandinho, Cuello cabeceou na rede por fora. E com assistência de Zapelli, Pablo mandou na rede por dentro, mas em posição de impedimento.

Até que aos 37′, não houve como parar o toque de bola do Furacão. Bento tocou no meio de campo. Pablo chegou nela e com um toque de primeira acionou Zapelli pela esquerda. O camisa 10 tocou para Vitor Bueno, que mandou para Erick. Já dentro da área, ele devolveu para Zapelli, que dominou, ajeitou e bateu com categoria! Lindo gol rubro-negro!

Ainda no primeiro tempo, o Athletico seguiu criando chances. Vitor Bueno deu trabalho para a zaga, em uma boa jogada pela esquerda, e Canobbio fez o goleiro se virar, com um chute rasteiro, de virada, da entrada da área.

Depois do intervalo, o Grêmio foi em busca da reação. E daí foi a vez da raça athleticana entrar em campo, freando o ímpeto adversário. E sem deixar de lutar pelos três pontos.

O gol da virada poderia ter saído em bons chutes de Fernandinho e Zapelli, que levaram perigo. Mas ele só apareceu aos 48′. Em uma falta pelo lado direito do ataque, Esquivel levantou na área. E Kaíque Rocha, que havia entrado minutos antes, decolou no meio da defesa gremista e mandou testada fulminante!

Vitória suada, batalhada e muito merecida!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS