26 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Coxa é derrotado no Maracanã

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Coritiba encarou o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (20). Em jogo movimentado, com sete gols, o time carioca venceu pelo placar de 5 a 2. Alef Manga e Egídio marcaram dois belíssimos gols para o Coxa. O time alviverde volta a campo no sábado (27), diante do Avaí no Couto Pereira.

O jogo

O confronto diante do Fluminense marcou a primeira atuação de Guto Ferreira no comando da equipe coxa-branca. O novo técnico teve três desfalques na equipe, o zagueiro Luciano Castan e o capitão Willian Farias, receberam o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e cumpriram suspensão automática. O goleiro Alex Muralha sentiu um desconforto muscular durante o treinamento e foi outro desfalque na partida.

O Coxa começou com: Rafael William, Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva, Guilherme Biro, Bernardo, Jesús Trindade, Val, Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho.

A equipe mandante abriu o placar aos 2 minutos de partida. O Coritiba chegou com perigo aos 15’, Guilherme Biro cruzou a bola na grande área e Léo Gamalho subiu para cabecear, o atacante não conseguiu a finalização e a bola seguiu viva dentro da área do Fluminense, no bate e rebate, a bola parou na defesa do goleiro adversário.

Aos 19’, Jesús Trindade arriscou um chutão forte de fora da área, mais uma defesa do goleiro Fábio. Aos 35’ o Fluminense ampliou o marcador com o segundo gol.

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira fez três alterações no time alviverde. Léo Gamalho, Matheus Alexandre e Val, deram lugar a Alef Manga, Natanael e Bruno Gomes, para a segunda etapa do jogo.

Com as mudanças, o Coxa foi para o segundo tempo com mais movimentação pelas laterais, mas sem oferecer perigo nas finalizações. O time alviverde diminuiu o marcador aos 26 minutos, Fabrício Daniel fez passe limpo para Alef Manga, que disparou em velocidade e chutou forte no ângulo estufando a rede do time carioca. Mas, na sequência, o Fluminense marcou o terceiro gol da partida.

O Coxa foi em busca do resultado, e aos 38’, Egídio cobrou falta que foi direto para o fundo da rede, na gaveta, marcando o segundo gol do Coritiba na partida. O Fluminense marcou mais dois gols e sacramentou o resultado final do jogo.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS