O Athletico foi superior na primeira etapa, apostando principalmente nas investidas de Cuello e de David Terans. O argentino criou a primeira boa oportunidade, com um cruzamento para Alex Santana, que subiu na marca do pênalti e cabeceou para fora.
Terans, com um chute rasteiro, de primeira, deu trabalho ao goleiro adversário. Fernandinho também arriscou e Pablo quase marcou no rebote de Matheus Cavichioli.
Aos 24′, mais um ataque athleticano terminou com a bola na rede. Abner recebeu pela esquerda e cruzou na área. Éder desviou, Cavichioli tentou tirar, Pablo aproveitou a sobre e mandou para o gol. Mas a bola já tinha entrado e arbitragem confirmou o gol contra.
Terans ainda teve mais uma boa chance na primeira etapa, em outro cruzamento de Abner. O uruguaio dominou na área, girou mas o chute saiu mascado e ficou com o goleiro.
Após o intervalo, o América voltou melhor postado e passou a rondar a meta defendida por Bento. Felipão colocou Léo Cittadini e Vitinho, nos lugares de Terans e Cuello. Mas o adversário seguiu ameaçando e chegou ao empate aos 18′. Juninho cruzou da esquerda, Felipe Azevedo dividiu com a defesa e Henrique Almeida acertou uma bicicleta.
O jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. Pelo lado do Athletico, Vitinho finalizou duas vezes e Fernandinho arriscou de fora da área, parando novamente no goleiro.
Vitor Roque, Erick e Rômulo também entraram na equipe athleticana. Mas não conseguiram chegar ao gol da vitória.