O Coritiba foi até Goiânia neste sábado (30), enfrentar o Goiás pelo segundo turno do Brasileirão. O time alviverde pressionou durante a partida, mas a equipe adversária marcou no segundo tempo e venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.

O Coxa volta a campo na segunda-feira (08), contra a equipe do Santos, no Couto Pereira, às 20h. 

O jogo

Para a primeira partida do returno, o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do capitão Willian Farias e de novo reforço que chegou ao clube nesta semana, o volante, Jesús Trindade.

A formação inicial do Coxa: Alex Muralha, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes, Egídio, Igor Paixão, Alef Manga e Adrián Martínez.

O primeiro tempo do confronto mostrou as duas equipes bem equilibradas, mas o Coxa conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e começou a fazer as jogadas rápidas pelo lado. 

Aos 11’, Willian Farias tocou para Alef Manga, o atacante recebeu e aproveitou a saída do goleiro para finalizar, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. Com 17 minutos, outra boa chegada do Coxa! Matheus Alexandre cruzou para Adrián Martínez, que tentou o voleio e finalizou dentro da área, a bola desviou no zagueiro adversário e foi para fora. 

Mesmo com o Goiás fechado, o time alviverde era veloz e trabalhava bem nos passes para chegar na meta adversária. Aos 42’, Guillermo finalizou após cobrança de escanteio, o goleiro defendeu no susto! Pressionando, o Coxa teve outra chance que tirou o ‘uuuuuh’ da torcida coxa-branca. Aos 44’, Igor Paixão cruzou para Alef Manga, o camisa bateu de primeira, mas mais uma vez a bola parou no goleiro.

Na segunda etapa, a equipe de Gustavo Morínigo voltou sem alterações. O Goiás voltou pressionando e criando boas chances, mas o Coritiba tentava arriscar nos contra-ataques para chegar na área do time mandante.

Aos 33’, Igor Paixão recebeu passe de Léo Gamalho e chutou com perigo, a bola saiu pela linha de fundo. O Goiás marcou o único gol da partida aos 34’.