Neste domingo (12), o Coritiba recebeu o Palmeiras no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante venceu a partida por 2 a 0.  O Coxa volta a entrar em campo na quarta-feira (15), pela 12ª rodada, diante da equipe do Red Bull Bragantino. O duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. 

O jogo

O técnico Gustavo Morínigo, teve o desfalque do goleiro, Alex Muralha, para a partida. O defensor coxa-branca sofreu uma lesão na mão no último jogo e ficou de fora neste duelo. O Coxa começou com: Rafael Willian, Nathan Mendes (Thonny Anderson), Guillermo (Natanael), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro (Diego Porfirio), Bernardo, Robinho, Igor Paixão, Alef Manga (Clayton) e Adrián Martínez (José Hugo). 

Logo no primeiro minuto, o Coxa chegou na área adversária com Robinho e Nathan Mendes. A defesa adversária ficou com a bola, evitando a continuação da  jogada. A partida ficou equilibrada, as equipes trabalhavam nos contra-ataques, trazendo grande movimentação no duelo.

O Coritiba arriscou com perigo aos 13’, após escanteio batido por Robinho, Guillermo subiu para cabecear a bola que passou pertinho do travessão, foi para fora. O time visitante abriu o placar aos 22 minutos, com Dudu. Aos 29’, Guilherme Biro cobrou lateral e dentro da área, os jogadores do Coxa pediram toque na mão pelo jogador do Palmeiras, o VAR analisou e nada marcou.

Na segunda etapa, o Coritiba chegou com perigo aos 16 minutos. Igor Paixão recebeu a bola, driblou o adversário e cruzou para Adrián Martínez. O argentino virou e chutou forte, o goleiro adversário fez a defesa. O Palmeiras ampliou o placar aos 17’ de jogo, Rony marcou.

Aos 44 minutos, o Coxa teve boa chance com Clayton. O camisa 99 recebeu passe dentro da área e ficou de frente com o goleiro adversário. O atacante chutou, mas o defensor palmeirense defendeu. Com o apito final, o Coritiba sofreu a primeira derrota do Campeonato no Couto Pereira.