15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Coxa é superado no Morumbi

Nesta quinta-feira (20), o Coritiba foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo, em partida atrasada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa sofreu o revés e a equipe paulista venceu o confronto pelo placar de 3 a 1. Matheus Cadorini marcou o gol do Coxa na partida.

O Coritiba volta a campo no domingo (23), diante do Internacional, pela 33ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. 

O jogo

Para a rodada atrasada do Brasileirão, o técnico Guto Ferreira contou com o retorno do lateral Warley, já o desfalque para o jogo foi o atacante Alef Manga. O camisa 11 do Coxa recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão automática diante da equipe paulista.

A formação coxa-branca que iniciou o confronto foi: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán, Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia, Warley, Fabrício Daniel e Adrián Martínez. 

No início da partida, a equipe mandante abriu o placar no Morumbi. O Coritiba respondeu com intensidade, e aos 5’, Boschilia recebe bola no contra-ataque e finaliza rasteiro, a investida passou raspando na trave.

Para avançar, o Coxa respondia os ataques do São Paulo com velocidade pelas laterais, buscando a área para empatar a partida. Alçando as bolas, os meio-campistas Bruno Gomes e Jesús Trindade criavam boas oportunidades no ataque, mas a defesa adversária se fechava impedindo a finalização da jogada.

Aos 33’, Jesús Trindade fez lançamento pelo lado direito, a bola chegou até Boschilia. O camisa 35 dominou na área e finalizou cruzado em direção ao gol, defesa do goleiro. 

Na segunda etapa, o comandante coxa-branca, Guto Ferreira, fez alterações na equipe alviverde. Diego Porfírio, Matheus Alexandre e Matheus Cadorini entraram em campo no lugar de Rafael Santos, Natanael e Fabrício Daniel.

O Coxa foi ao ataque nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 2’, uma boa chance pelo lado esquerdo do campo, após cruzamento, Adrián Martínez subiu na área e de cabeça finalizou no cantinho em direção ao gol, o goleiro defendeu. No rebote, a bola parou nos pés de Warley que tentou a finalização, mas a investida foi por cima da meta paulista.

Avançando para o ataque, o Coritiba teve boa posse de bola até os 15 minutos do segundo tempo, levando perigo à área do São Paulo e criando oportunidades de empatar o placar. Mas, com o meio campo aberto, a equipe mandante conseguiu chegar na meta alviverde nos contra-ataques.

Na área coxa-branca, o goleiro Gabriel fez grandes defesas, tirando o perigo e mantendo o Coritiba com boa movimentação na partida até os 15 minutos do segundo tempo. O Coxa levava perigo a área do São Paulo e criando oportunidades de empatar no marcador. Mas, com o meio campo aberto, a equipe mandante conseguiu chegar na meta alviverde nos contra-ataques, e desta forma marcou mais dois gols, aos 18’ e outro aos 26 minutos. 

Se aproximando do final da partida, o Coritiba teve boas chances e chegou a diminuir o placar! Aos 38’, Régis cobrou falta, Matheus Cadorini estava na área e subiu alto, cabeceando para o fundo da rede. 

Pressionando, o Coxa teve outra chance com Cadorini aos 40’. O camisa 99 recebeu passe de Bernardo pela direita e, na finalização, mandou para fora. Aos 46 minutos, Régis tocou para Matheus Alexandre em profundidade, no cruzamento o lateral encontrou Adrián Martínez. O argentino cabeceou, mas a bola foi para fora.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS