10 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Coxa empata com o Atlético-MG

Sem poder contar com quatro importantes jogadores – Léo Gamalho, Thonny Anderson, Warley e Andrey – o Coxa entrou em campo, nessa noite de domingo (23), pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo foi contra o atual campeão do Brasil, Atlético Mineiro, na Arena Independência, e terminou em 2×2, sendo os gols do Verdão marcados por Igor Paixão e Adrián Martínez, no segundo tempo. 

Primeiro tempo 

A primeira finalização foi do time da casa, que logo no primeiro minuto de jogo bateu de fora da área, mas a bola saiu pelo lado. As equipes jogavam de igual para igual até que o Verdão consegui concluir uma jogada de ataque, aos 7’. Igor Paixão mandou por cima do gol!

Grande chance teve o Régis, também, nesse início, quando ficou livre na área e mandou para as redes. Mas a bola ficou com o goleiro. O destaque do clube atleticano, Hulk, apareceu aos 16’, quando mandou por cima da meta coxa-branca. Foi dele a assistência para o gol do Atlético, que veio aos 22’, de Savarino.

Antes disso, Matheus Alexandre encontrou Clayton, na área, que mandou de cabeça! A bola saiu pelo lado. O Muralha também fez boas defesas quando Rúbens e Nacho chegaram com perigo.

Depois do gol, o Coxa passou a ter mais dificuldade para chegar ao ataque. Mais uma vez, o adversário encontrou espaço e fez mais um, com o mesmo Saverino, aos 35′.

Igor Paixão brilha e Coxa empata o jogo 

O técnico Gustavo Morínigo promoveu mudanças no meio-campo para o segundo tempo. Bernardo e Robinho entraram no lugar de Val e Régis. No primeiro minuto, Igor Paixão driblou os marcadores, mas foi desarmado dentro da área. Na sequência, o Clayton arriscou a finalização, mas o goleiro Everson ficou com a bola.

Igor Paixão, mais uma vez, chegou pela esquerda, cruzou na área e quase que o Cleyton chega a tempo para completar a jogada. Foi a terceira mudança do comandante coxa-branca que fez toda a diferença. Fabrício entrou entrou no lugar do Manga e em sua primeira jogada lançou para Igor Paixão fazer o primeiro para o Verdão.

O Coxa cresceu no segundo tempo. O mesmo Fabrício Daniel recebeu de Paixão, na sequência, dentro da área, e finalizou à esquerda da meta atleticana.

Aos 32′, mais uma vez outra substituição do Morínigo surtiu efeito. O argentino Adrián Martinez, que entrou no lugar de Clayton, recebeu cruzamento rasteiro do camisa 98 e balançou as redes da Arena Independência. Foi o primeiro gol dele com a camisa coxa-branca!

O Atlético lutou para mudar o placar no finalzinho do jogo, mas o Coxa se fechou bem e saiu de campo com um importante empate na bagagem.

Seu próximo compromisso será domingo, no Couto Pereira, contra o Fluminense, às 16h.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS