O Coritiba volta para casa com um ponto na bagagem, depois de empatar com o Operário, na noite desta sexta-feira (26), em Ponta Grossa. O placar final da 12ª rodada ficou em 1×1, sendo o gol do Coxa marcado por Rodrigão.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Alex Muralha, Felipe Mationni, Walisson Maia, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni), Thiago Lopes, Juan Alano (Igor Paixão), Robson e Rodrigão.

O próximo jogo da equipe agora é no Couto Pereira, segunda-feira, contra o Botafogo-SP, às 20h.

Operário abre o placar com Rodrigo

O primeiro tempo apresentou um jogo bastante truncado, sem chance significativa pra nenhumdos lados. A partir dos 29’, o Operário começou a levar perigo para a zaga coxa-branca. O primeiro foi em cobrança de falta, quando a bola passou pela barreira e foi pelo lado da trave. Depois de lançamento de fora da área, a bola chegou a quicar em frente ao gol, mas o jogador adversário não alcançou, e foi pra fora.

Na terceira tentativa, porém, o Operário conseguiu marcar, de cabeça, depois de cobrança de escanteio, Rodrigo tocou de cabeça para o fundo das redes de Alex Muralha.

Coxa empata com Rodrigão

No segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu a primeira mudança na equipe. Saiu Luiz Henrique

para a entrada de Giovanni. Foi dele que, inclusive, saiu a assistência para o gol de empate do Coxa. O camisa 10 cobrou a falta e a bola foi parar na cabeça de Rodrigão, que mandou pro gol. O nono do artilheiro no campeonato.

Com o jogo empatado, o Coxa foi pra cima dos adversários. Aos 28’, por exemplo, Thiago Lopes mandou no cantinho para a defesa do goleiro Simão. Porém, o jogo terminou empatado, com um gol pra cada equipe.