Neste sábado (05), o Coritiba foi até São José dos Pinhais enfrentar a equipe do São Joseense pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa empatou pelo placar de 1 a 1 com a equipe mandante. Igor Paixão marcou para o Verdão.

O próximo compromisso do Coxa é na quarta-feira (09) contra a equipe do Londrina, às 19h, no Estádio do Café.

O jogo

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo optou por uma escalação diferente das últimas partidas. O goleiro Muralha, poupado na partida anterior, voltou com a titularidade e o zagueiro Márcio Silva voltou a campo após cumprir suspensão no último jogo.

O Coxa começou com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva, Guilherme Biro, Matheus Sales, Val, Biel (Régis), Nathan Fogaça (Igor Paixão), Vinicius Ribeiro (Alef Manga) e Luizão (Léo Gamalho).

A primeira etapa começou com a pressão coxa-branca e com a boa posse de bola para chegar com perigo na área adversária. O jogo ficou pegado a partir dos 24 minutos, Nathan Fogaça roubou a bola do adversário e arriscou o chute em direção às redes, o goleiro adversário agarrou sem chance de rebote.

Em boa movimentação, a equipe de São José dos Pinhais chegou com perigo aos 29 e 30 minutos da primeira etapa, Alex Muralha fez duas grandes defesas e salvou o Coritiba do gol da equipe mandante.

A equipe coxa-branca reagiu e aos 32 minutos, Val recebeu a bola e bateu com força em direção ao gol, a bola passou perto do travessão e foi para fora. Aos 43 minutos, Muralha fez outra grande defesa ao fechar o ângulo do gol e impedir que o ataque de dentro da área fosse revertido em gol para o São Joseense.

A primeira etapa acabou em 0x0.

O segundo tempo iniciou movimentado e aos 10 minutos o Coxa teve a oportunidade de abrir o placar. Após falta, Marcio Silva recebeu entrada dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti, Biel fez a cobrança e o goleiro pegou no cantinho.

Aos 31 minutos, o São Joseense chega e Muralha fez grande defesa após chute no canto do gol. A equipe da casa abriu o placar aos 33 minutos com Wellisson, que aproveitou o espaço e mandou para a rede.

O Coxa não sentiu o gol e foi em busca do empate e ele veio. Aos 45 minutos, Igor Paixão recebeu a bola pela direita, pedalou e chutou forte estufando a rede e empatando a partida no Estádio do Pinhão.