14.3 C
Curitiba
segunda-feira, 22 abril 2024

Coxa encerra a Série B 2021

Nesta sexta-feira (26), o Coritiba foi até Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, enfrentar a Ponte Preta, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 3×2, o Coxa sofreu a virada da equipe alvinegra. Wellington Carvalho e Igor Paixão marcaram para o Verdão.

Com esta partida, o Coritiba se despede do Campeonato Brasileiro de 2021, já garantido na Série A do Campeonato. O próximo compromisso profissional do time é na estreia do Paranaense contra o Cianorte no dia 22 de janeiro às 16h, no Couto Pereira.

 

O jogo

Para o último compromisso da temporada, o técnico Gustavo Morínigo teve o desfalque de Rafinha, que cumpriu suspensão nesta partida e de Robinho que está machucado. Na equipe titular, Morínigo escalou: Alex Muralha, Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Guilherme Biro, Matheus Sales, Gustavo Bochecha (Dalberto), Waguininho (Willian Alves), Igor Paixão (Vinicius), Biel (João Vitor) e Léo Gamalho.

Logo no início da partida, a equipe coxa-branca pressionou e o no primeiro escanteio do jogo, cobrado por Biel, o zagueiro Wellington Carvalho cabeceou forte para dentro do gol, marcando o primeiro do Coxa aos 2′ minutos de partida.

Aos 6′ minutos, Natanael chutou firme, mas a bola acabou passando por cima do travessão. O jogo seguiu movimentando, e o Verdão continuou dominando a posse de bola e conquistando boas chances de gols.

Com uma arrancada rápida no campo, Igor Paixão dominou a bola e na saída do goleiro adversário ampliou o marcador, marcando o segundo gol do Coxa aos 34′.

A primeira etapa acabou com o placar de 0 x 2 para o Verdão.

Na segunda etapa o jogo ficou equilibrado e as duas equipes conseguiram boas chances de ampliar ou empatar o marcador. A Ponte Preta criou boas oportunidades e o primeiro gol saiu aos 6′ minutos com Josiel, o empate do time alvinegro aconteceu aos 11′ minutos com Léo Naldi.

Com a partida mais pegada, o técnico Gustavo Morínigo fez substituições e deixou o Coxa com velocidade e criando boas chances, mas Pedrinho marcou para a Macaca aos 35′ minutos e deixou a Ponte na frente no marcador.

O Verdão seguiu pressionando em busca do empate, mas o árbitro deu o apito final e encerrou a partida, pelo placar de 3×2.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS