O Corinthians ficou com a bola durante quase todo o primeiro tempo. Mas a defesa rubro-negro barrava as investidas do adversário e Santos também apareceu bem em um chute de Renato Augusto, que desviou em Erick antes do camisa 1 mandar para escanteio.
Pelo lado do Furacão, Léo Cittadini e Nikão arriscaram de fora da área e pararam em Cássio. E a melhor chance aconteceu em uma boa jogada de Nikão e Marcinho pela direita. O lateral cruzou para Pedro Rocha, que teve o chute bloqueado por João Victor.
O time da casa ainda mandou uma bola na trave, em finalização de Jô.
Na etapa final, o Athletico foi mais presente no campo de ataque. Nikão bateu uma falta que desviou na barreira. E Pedro Rocha recebeu um bom lançamento pela direita e bateu forte por cima do gol.
Aos 17′, aconteceu o lance que definiu o placar. Renato Augusto recebeu lançamento pelo lado direito da defesa rubro-negra e cruzou na área. Marcinho fez o corte e a bola bateu no braço de apoio do lateral. Para revolta da equipe rubro-negra, o árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. Fabio Santos bateu no meio do gol e marcou.
O Furacão buscou o empate até o minuto final. Bissoli recebeu na área e teve o chute bloqueado por Gil. Nikão bateu de fora da área, para fora. E já aos 46′, Nikão deu um ótimo passe para Terans, que tentou bater de virada e mandou por cima do gol.