Neste sábado (19) o Coritiba recebeu o Cianorte, no Couto Pereira, em partida de volta pelas quartas de final do Paranaense. Com a vitória por 3 a 0 o Coxa garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense e aguarda definição do adversário. Egídio e Léo Gamalho (2) marcaram para o Coxa.

O jogo 

Para a decisão das quartas de final, o técnico Gustavo Morínigo teve como desfalque o zagueiro Guillermo e o capitão Willian Farias, vetados pelo departamento médico. O lateral Guilhermo Biro e o volante Val cumprem suspensão e não foram relacionados para a partida.

O Coxa começou com: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique (Thalisson), Luciano Castán, Egídio, Gustavo Bochecha, Andrey (Bernardo), Thonny Anderson, Régis (Alef Manga), Igor Paixão (Neilton) e Léo Gamalho.

O Verdão começou a partida com a vantagem de ter marcado um gol fora de casa pelo jogo de ida. Com toques rápidos, logo aos 5 minutos, Thonny Anderson passou para Igor Paixão que chutou em direção ao gol, mas o goleiro espalmou para fora.

Aos 18 minutos, Léo Gamalho recebeu passe e tocou para Régis que ficou na cara do gol, o goleiro adversário chegou na bola antes do atacante e evitou o gol coxa-branca. Mas a boa chance do Coxa aconteceu aos 40 minutos, Igor Paixão recebeu a bola na área, foi pra cima da marcação e finalizou forte mandando uma bomba que parou na trave.

Na segunda etapa o Coxa voltou em busca da vitória e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 2 minutos, Egídio pegou o rebote após escanteio e mandou um chutaço de fora da área estufando a rede e abrindo o placar no Couto Pereira, marcando o primeiro dele com a camisa alviverde.

Com boa movimentação o Verdão chegava em velocidade na área adversária e aos 14 minutos Egídio cruzou para Léo Gamalho que cabeceou bem, mas o goleiro defendeu. Na jogada seguinte, após escanteio, Léo Gamalho não perdoou e de cabeça mandou para o fundo da rede marcando o segundo do Coxa.

O Verdão queria mais e buscava o jogo para ampliar o marcador. Aos 32 minutos, Bernardo cruzou para Igor Paixão que cabeceou e mandou na trave. No rebote Léo Gamalho aproveitou e balançou mais uma vez a rede. Coxa 3×0.

Mesmo com o placar amplo o Verdão seguiu movimentando a partida em busca de mais um gol. Aos 44 minutos, Alef Manga recebeu a bola e tentou se livrar da marcação para chegar na área, mas a zaga tirou o perigo. Aos 49 minutos o árbitro apontou para o centro do gramado e sinalizou o fim da partida classificando o Coxa para a semifinal do Paranaense.

Foto: Felipe Dalke