23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Coxa perde para o Atlético-GO

Para o confronto direto diante do Atlético-GO, nesta manhã de sábado (08), o time coxa-branca entrou em campo contando com os retornos de Walisson Maia, no sistema defensivo, e de Rafinha, no ataque, já que ambos cumpriram suspensão automática na última rodada.

O Coxa foi surpreendido nos minutos iniciais da partida. Após duas chegadas de perigo, o Atlético-GO abriu o marcador. Em contra-ataque rápido, aos 3′, Moacir recebeu de Jorginho e bateu rasteiro. A bola desviou na defesa alviverde e entrou no gol.

A resposta do Verdão veio aos 11′. Rodrigão recebeu na área e bateu rasteiro, a bola tocou no pé da trave e saiu. Os goianos, porém, responderam três minutos depois na mesma moeda. Gilvan soltou a bomba e a bola acertou o travessão de Muralha.

Aos poucos, o Atlético-GO foi fechando os espaços e dificultando os ataques do time coxa-branca. O dragão respondia nos contra-ataques e levava perigo. Pedro quase marcou o segundo após toque de cabeça.

Já na reta final do primeiro tempo o Coxa conseguiu pressionar. Pela direita, Thiago Lopes invadiu a área e tocou na pequena área, mas a zaga salvou. Na sequência, Rodrigão recebeu de Giovanni e bateu, o goleiro adversário defendeu e, no rebote, Rodrigão mandou para fora.

O Coxa voltou no intervalo com Patrick Brey no lugar de Walisson Maia. O zagueiro sentiu dores e saiu da partida. Com isso, Matheus Sales foi deslocado para o sistema defensivo.

A alteração fez com que o time coxa-branca fosse para cima do Atlético-GO.e chegasse a criar boas chances no começo do segundo tempo. A principal delas com a cabeçada de Rafinha na pequena área, por cima do gol.

Buscando o empate, a comissão técnica alviverde fez ainda mais duas alterações. Nathan entrou na vaga de Juan Alano, enquanto Welissol entrou no lugar de Giovanni.

O Atlético-GO aproveitou a jogada em velocidade e conseguiu o segundo gol. Em jogada rápida, a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues, após rebote de Alex Muralha, que tocou para o fundo das redes.

O Verdão buscou a reação e conseguiu descontar aos 35′ do segundo tempo com Rafinha, que ficou livre na pequena área após dividida de William Matheus com o goleiro mandou para as redes.

Nos minutos finais, o Coxa ficou com um jogador a menos, depois de expulsão de Matheus Sales. Mesmo assim, continuou pressionando, mas sem sucesso nas tentativas. O jogo terminou em 2×1 para os adversários. 

O próximo compromisso agora á sábado, contra o Londrina, também às 11h, fora de casa.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS