11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

Coxa sai na frente, mas sofre o revés

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Atlético-MG no Couto Pereira. O Coxa abriu o placar de pênalti, aos 11’ minutos do primeiro tempo, com Robson. Mas acabou sofrendo o revés e sofreu a derrota por 2 a 1.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Cuiabá, no sábado (27). O confronto pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 será disputado na Arena Pantanal, às 18h30.

O jogo

A partida diante do Atlético-MG marcou a estreia dos uniformes de 2023 do Coritiba. As camisas fazem alusão à força e ao grito da torcida coxa-branca no peito e para dentro de campo. 

Para a 7ª rodada do Brasileirão, o técnico Antônio Carlos Zago definiu a equipe do Coritiba com: Luan Polli, Natanael, Bruno Viana, Henrique, Jhon Chancellor, Jamerson, Bruno Gomes, Liziero, Marcelino Moreno, Robson e Zé Roberto.

Jogando em casa, o Coxa se posicionou com firmeza durante boa parte da primeira etapa. O alviverde tocava a bola com velocidade pelas laterais com Natanael e Jamerson. Logo aos 6’ minutos, a primeira chance coxa-branca com Zé Roberto, o centroavante recebeu, mas a finalização foi por cima do gol.

O Coxa continuou controlando e com boa posse de bola. O time apostava nos toques rápidos para avançar e, pelo meio-campo, as jogadas armadas deixavam os atacantes Robson e Zé Roberto em boas condições de finalização. 

Aos 11’ minutos, Liziero avançou na marcação e tentou cruzamento na área, o defensor do Atlético-MG colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Coxa. Na batida, Robson deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Placar aberto no Alto da Glória.

Após o gol, o Coritiba tentava acalmar o confronto e continuar com a posse de bola, mas a equipe adversária deixou a partida pegada e chegava com perigo à meta de Luan Polli. Em falta achada, aos 36’ minutos, o Atlético-MG empatou a partida, com Hyoran.

Segundo tempo

O Coritiba voltou sem alterações na equipe para o início da etapa complementar. Aos 9’ minutos, Zé Roberto cometeu falta no adversário, o árbitro deu o segundo cartão amarelo ao atacante que foi expulso automaticamente.

A segunda etapa começou e mostrou um jogo mais pegado.  A equipe mineira chegava com perigo, o Coxa se fechava na marcação e apostava nos contra-ataques para avançar em direção à área e finalizar. Aos 14’ minutos, Jamerson pegou o rebote da cobrança de escanteio, mas finalizou por cima.

O técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Marcos Vinícius, Kaio, William Pottker, Júnior Urso e Gabriel Boschilia, nos lugares de: Natanael, Robson, Marcelino Moreno, Liziero e Jhon Chancellor.

Aos 22’ minutos, uma grande chance alviverde. Após escanteio batido, o goleiro do Atlético tirou para frente e a bola sobrou para Bruno Gomes. O camisa 6 pegou de primeira e cabeceou, a bola foi no travessão. Aos 46’, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG, na batida, Hulk marcou para a equipe adversária.

O Coritiba tentou criar mais jogadas para reverter o marcador, mas a equipe adversária se fechou e o alviverde não conseguia finalizar. Após 7’ minutos de acréscimos, o placar não mudou e o Coxa sofreu o revés. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS