Neste domingo (20) o Coritiba foi até a Vila Capanema enfrentar o Paraná Clube pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Com gols de Luizão e Warley, o Coxa venceu de virada a equipe da casa.

O próximo compromisso do Coxa é pela primeira rodada da Copa do Brasil, contra o Bahia de Feira, na quinta-feira (24) na Arena Cajueiro, às 19h00.

O jogo

Para a partida diante do Paraná Clube, o técnico Gustavo Morínigo contou com dois novos reforços do elenco: Warley e Clayton. Willian Farias e Matheus Sales não foram relacionados para o jogo, pois continuam vetados pelo departamento médico.

O Coxa começou com: Rafael Willian, Thalisson, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Bernardo (Warley), Gustavo Bochecha, Robinho (Val), Pablo García (Clayton), Thonny Anderson (Guillermo) e Luizão (Edson). 

Nos primeiros minutos de jogo o Verdão chegou com Pablo García dentro da área para cruzar para Luizão, mas a jogada não foi concluída pela marcação de impedimento. Aos 6 minutos, o Paraná abriu o placar com Moisés Gaucho.

O Coxa não sentiu o gol e continuou pressionando a equipe da casa. Aos 20 minutos, Pablo García cruza para Thonny Anderson que finaliza pela esquerda e chuta em direção ao gol. O goleiro adversário se esticou e mandou a bola para fora.

Com muita velocidade o Verdão chegava na meta do tricolor com bons toques de bola. Aos 34 minutos, Gustavo Bochecha tocou para Guilherme Biro que arriscou forte de fora da área e mais uma vez o goleiro fez a defesa.

A virada

No segundo tempo o Coxa voltou com força! Aos 3 minutos, Thonny Anderson invadiu a área do Paraná e cruzou para Luizão que subiu alto e cabeceou para o fundo da rede empatando a partida na Vila Capanema.

O Verdão queria os três pontos e foi para o ataque. Aos 10 minutos, Robinho cruzou para Luizão, mas a bola saiu pela linha de  fundo.

A virada coxa-branca aconteceu aos 12 minutos. Depois do cruzamento de Matheus Alexandre a zaga afastou o perigo, mas a bola sobrou para Warley que chutou forte no canto esquerdo, marcando o segundo do Verdão na partida.

O Coxa queria mais. Aos 40 minutos, Clayton recebeu o passe de Gustavo Bochecha e soltou forte em direção a rede, o goleiro tentou a defesa e a bola explodiu no travessão quase marcando o terceiro.

Após seis minutos de acréscimos o árbitro encerrou a partida e sacramentou a virada do Coxa que somou mais três pontos no Campeonato Paranaense.