21.6 C
Curitiba
terça-feira, 30 abril 2024

Coxa vence de virada no Couto Pereira

Na tarde deste sábado (08), o Coritiba recebeu o América, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente, mas o Coxa cresceu no jogo e virou o placar no Alto da Glória, vencendo o confronto por 3 a 1. Alef Manga, Robson e Victor Luis marcaram os gols alviverde.

O Coritiba volta a campo no domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O alviverde vai até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 11h.

O jogo

O técnico interino, Thiago Kosloski, escalou o Coritiba para o confronto com: Luan Polli, Natanael, Henrique, Kuscevic, Jamerson, Bruno Gomes, Fransérgio, Marcelino Moreno, Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho.

O América abriu o placar aos 7’ minutos de jogo, com Juninho. O Coxa chegou com perigo aos 12’ minutos de jogo, Marcelino Moreno roubou bola e rapidamente acionou Robson pela direita. O camisa 30 finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Coritiba cresceu no jogo, e pelo meio do campo o alviverde conseguia infiltrar na marcação e chegar com perigo à meta adversária. Aos 23’ minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e caiu nos pés de Fransérgio. O camisa 15 finalizou bem, mas o goleiro defendeu. Aos 26’ minutos, outra boa chance, Bruno Gomes cobrou uma falta certeira, o goleiro teve que se esticar para fazer a defesa. 

Com mais intensidade, o Coxa continuou com a pegada forte no jogo e não demorou para sair o empate no marcador. Aos 36’ minutos, Natanael fez cruzamento na área e a bola bateu no braço do adversário, pênalti para o Coxa. Alef Manga foi para a batida e, com frieza, mandou com força para o fundo das redes. 1×1 Coritiba!

Melhor no jogo e com mais posse de bola, o Coritiba não diminuiu o ritmo de jogo e logo virou o marcador no Alto da Glória. Aos 43’ minutos, Alef Manga fez longo lançamento para Robson na direita. O camisa 30 dominou, ficou de frente com o zagueiro e finalizou cruzado direto para o gol. Virada coxa-branca no Couto Pereira, 2×1 no placar!

Segundo tempo

Na etapa complementar, o técnico interino, Thiago Kosloski fez substituições na equipe alviverde, entrou Gabriel Boschilia no lugar de Rodrigo Pinho. Após alguns minutos em campo, Boschilia sentiu desconforto e foi substituído, Diogo entrou no jogo.

O jogo estava truncado na segunda etapa, as equipes estavam estudando os espaços, mas sem jogadas de perigo. O América se fechava na marcação, sem dar chance ao Coritiba de chegar e marcar o terceiro gol. 

O técnico interino, Thiago Kosloski fez as últimas alterações no Coritiba, entraram em campo: Kaio e Victor Luis nos lugares de Marcelino Moreno e Fransérgio.

O Coxa tentava abrir espaços na marcação do adversário, mas as investidas não passavam pela zaga do América. Aos 26’ minutos, Kaio foi lançado pela lateral, recebeu a bola e tentou o chute, a finalização foi para fora.

Com emoção, nos acréscimos do jogo, o Coxa marcou o terceiro gol! Aos 50’ minutos, Diogo carregou a bola pela direita e cruzou na área, Victor Luis só deu um tapinha e empurrou a bola para dentro do gol, explodindo a torcida no Couto Pereira. 

Fim de jogo, o Coritiba venceu por 3 a 1 no Alto da Glória e conquistou 3 pontos importantes no Brasileirão, dentro de casa. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS