11.9 C
Curitiba
sábado, 20 abril 2024

Coxa vence na estreia

Que noite emocionante! De casa cheia, em homenagem ao eterno ídolo coxa-branca, Dirceu Krüger, o Coritiba venceu a Ponte Preta pelo placar de 2×0. E era dia de estreia, primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio, Fabiano, Vitor Carvalho, Luiz Henrique (Francisco Arancibia), Thiago Lopes (Elyezer), Patrick Brey, Welinton Júnior (Lucas Tocantins) e Rodrigão. 

O próximo jogo, agora, é fora de casa, sexta-feira (03), contra o Atlético-GO, às 21h30

Primeiro tempo com dois gols de Rodrigão

Com as luzes apagadas, o Couto Pereira, antes de a bola rolar, ecoava o grito de uma torcida apaixonada: “Olê, olê, olê, olê, Krüger, Krüger”. E foi sob este som que o time coxa-branca entrou em campo, acompanhado dos Mascotinhos, que também prestavam uma homenagem ao Flecha Loira. No total, eles carregavam 53 balões brancos, alusivos aos anos que o eterno ídolo dedicou ao Coritiba.

Neste clima, o Coxa foi pra cima dos adversários para fechar com chave de ouro uma noite que tinha tudo para ser emocionante. Logo nos primeiros minutos, o goleiro da Ponte Preta salvou Rodrigão que, pela esquerda, invadiu a área e arriscou. Aos 19’, porém, não teve jeito. Era a hora do camisa 9 também prestar sua homenagem.

O bandeirinha assinalou pênalti por toque de mão, depois do chute do Welinton Júnior, Rodrigão cobrou e marcou, levantando a torcida, e ainda, na comemoração, simulou uma flecha, deixando o momento ainda mais especial.

E este não foi o único dele na partida, não. Aos 36’, depois de cobrança de escanteio de Fabiano, ele passou pelos marcadores e mandou uma bomba, de dentro da área, aumentando a vantagem do Coxa na partida. Quase que Patrick Brey marca o dele também, depois de jogada individual, mas a bola passou pelo lado.

Vitória coxa-branca 

Rodrigão chegou chegando no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, arriscou de cobertura, mas o goleiro salvou. A ponte Preta assustou, logo em seguida, mas a bola passou pelo lado.

Aí, no “minuto 53” da partida, mais uma homenagem a Krüger. A torcida aplaudiu e relembrou o nome de seu ídolo, em coro, mais uma vez.

Em jogada ensaiada, Diogo Mateus, que vestiu a camisa do Coxa pela primeira vez hoje, lançou Rodrigão, que cabeceou. Mas a bola parou no travessão. Foi quase! Foi bonita também a cobrança de escanteio de Luiz Henrique. Quase que sai um gol olímpico, mas o goleiro Ivan defendeu.

A primeira alteração do técnico Umberto Louzer foi colocar Elyezer no lugar de Thiago Lopes. o Eliezer, inclusise, teve chance aos 48′. Ele recebeu, pela direita, de Lucas Tocantins, estreante que entrou no lugar de Welinton Júnior, e chutou. A bola bateu na trave.

Aos 24’, Patrick Brey também assustou os adversários. Ele mandou uma bomba de fora da área, que passou por cima do gol.

Foi um susto quando o juiz assinalou pênalti para a equipe da Ponte Preta, mesmo o time coxa-branca afirmando que o lance entre Welinton Júnior e Diego Renan havia sido fora da área. O jogador adversário, Thalles, porém, não conseguiu converter em gol, para a alegria da nação de torcedores presentes. A bola bateu na trave direita, rebateu nas costas de Wilson e foi pra fora.

Quem também estreou nesta partida emocionante foi Francisco Arancíbia, no lugar de Luiz Henrique. Ele teve sua chance aos 46′, quando cobrou falta diretamente pro gol, mas o goleiro adversário defendeu.

Os últimos minutos da partida foram de muita pressão do time adversário. Foram momentos de muita apreensão, mas nada foi capaz de limitar a sinergia de um estádio, que clamava pela vitória.

E foi assim, vitorioso e aplaudido, que o time alviverde deixou os gramados do Couto Pereira nesta noite de segunda-feira. Foi por Dirceu Krüger.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS