12.6 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Coxa vence no Couto

O Coritiba venceu o Cuiabá, neste sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. O placar final ficou em 2×1, sendo os dois gols do Coxa marcados por Rodrigão.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Wilson, Diogo Matheus, Alan Costa, Romércio, William Matheus (Igor Jesus), João Vitor, Vitor Carvalho (Matheus Sales), Giovanni (Juan Alano), Patrick Brey, Rafinha e Rodrigão.

Entre os titulares, Rafinha, o camisa 7, era a grande novidade. Ele, que ficou marcado na memória do torcedor pela sua primeira passagem pelo clube, em 2010, reestreou com a camisa coxa-branca, na tarde de hoje. Foi dele, inclusive, que deu o passe para o primeiro gol de Rodrigão

Gol de Rodrigão

É bem certo que o torcedor que compareceu ao Couto Pereira, nesta tarde fria e ensolarada curitibana, estava ansioso para ver a atuação de Rafinha, o estreante da partida, em campo. E foi justamente do camisa 7 a primeira chance do time na partida. Ele chegou a balançar as redes, mas, por estar em posição irregular, o juiz apontou o impedimento. Logo em seguida, entretanto, a torcida pode soltar o grito de gol ao contemplar o mesmo Rafinha tabelando com Rodrigão, que fez o primeiro do jogo.

Cuiabá empata, mas Rodrigão deixa Coxa na vantagem

No segundo tempo, a primeira chance foi de Rodrigão. Ele entrou pelo meio, mas a bola acabou interceptada na zaga do Cuiabá. O time adversário reagiu e Wilson fez importante defesa, logo em seguida, tirando com o pé uma investida deles. Porém, continuaram insistindo, até que conseguiram concretizar em gol, aos 13’.

O técnico Umberto Louzer promoveu algumas mudanças na equipe coxa-branca, colocando Juan Alano no lugar de Giovanni, Matheus Sales no lugar de Vitor Carvalho e Igor Jesus no lugar de William Matheus.

A equipe coxa-branca reagiu aos 35’, mais uma vez com Rodrigão. Depois de cobrança de falta de Diogo Matheus, ele mandou de cabeça pro gol, balançando as redes pela segunda vez na partida, sendo a quinta com a camisa coxa-branca. O artilheiro comemorou a marca ao lado da torcida, que vibrou muito das arquibancadas.

O próximo jogo da equipe é fora de casa, contra o América-MG, no Eestádio Independência, dia 03 de junho, às 20h. Depois, o time volta a campo, no Couto Pereira, para jogar contra o Paraná, no dia 08.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS