14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coxa vence o Botafogo-SP e dorme em segundo no Brasileiro

O Coritiba venceu o Botafogo-SP, na noite desta segunda-feira (29), pelo placar de 3×2, no Couto Pereira. Quem balançou as redes pelo Coxa foi o Sabino, Robson e Juan Alano, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o jogo entre Sport e Guarani terminou empatado, com o resultado, o Coxa fica no G-4 da competição, na segunda colocação, aguardando os desfechos dos próximos jogos.

A equipe alviverde entrou em campo com Alex Muralha, Felipe Mattioni  (Diogo Mateus), Walisson Mais, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Giovanni (Vitor Carvalho), Thiago Lopes, Juan Alano, Robson e Rodrigão (Igor Jesus). O técnico Umberto Louzer comandou a equipe.

Início arrassador. Primeiro tempo equilibrado

O duelo colocou frente e frente o Coxa, dono da segunda melhor campanha como mandante, e o Botafogo-SP, o melhor visitante desse Brasileiro. Foi o time da casa quem chegou primeiro e deu o cartão de visitas. Logo aos 3′, Giovanni fez ótimo lançamento para Robson, que passou pela marcação, invadiu a área e bateu forte, o goleiro deu rebote e Rodrigão tentou o arremate, mas foi travado.

Três minutos depois, foi a vez de Giovanni encontrar Juan Alano em boas condições dentro da área. Ele fez o domínio, ficou sem ângulo e tentou o passe, dentro da área. A zaga adversária tentou afastar e quase jogou contra.

Aos 11′ o time alviverde foi fatal. Após pressionar, a equipe chegou ao gol em jogada de bola

parada. Juan Alano cobrou escanteio, Felipe Mattioni desviou e Sabino mandou para o fundo das redes: 1×0. O Coxa ampliou a vantagem, logo em seguida, aos 13′. Matheus Sales ganhou duelo individual, de cabeça, a bola sobrou nos pés de Rodrigão, que deu um passe açucarado para Robson fazer o primeiro dele, e o segundo do Coxa no jogo: 2×0.

A chance do terceiro veio aos 30′, em jogada individual de Thiago Lopes. Ele passou pela marcação e bateu forte, a bola estufou a rede, pelo lado de fora. Ainda na primeira etapa, a equipe de Ribeirão Preto complicou a vida coxa-branca. Aos 31′, Nadson arriscou de longe, no cantinho e diminuiu. Aos 43′ veio o castigo e Murilo Henrique deixou tudo igual. O Coxa teve a chance de ampliar.

Segundo tempo da vitória

O Coxa veio com mudanças para o segundo tempo e Diogo Mateus voltou no lugar de Felipe Mattioni. Aos 8′, Juan Alano puxou um ótimo contra-ataque, com boa jogada individual, tabelou com Rodrigão, e por cobertura, marcou um golaço, deixando o Coritiba novamente na frente: 3×2.

Aos 18′, o time coxa-branca fez o quarto gol. Após cobrança de escanteio, a zaga desviou e Thiago Lopes saiu de trás da marcação para marcar, mas a arbitragem marcou impedimento. Na sequência, mudanças na equipe. Primeiro, Rodrigão saiu para a entrada de Igor Jesus e, depois, Giovanni saiu para entrada de Vitor Carvalho.

Na próxima rodada, o Coxa vai até Pernambuco, onde encara o Sport, pela 14ª rodada da competição, em partida que será disputada na Arena Pernambuco.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS