Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba foi até Recife, na Arena Pernambuco, para enfrentar o Sport. O confronto terminou com a vitória importante do Coxa por 1 a 0!
O próximo jogo do Coritiba será na terça-feira (27), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, contra o Avaí.
Escalação do Coritiba na partida: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson, Benevenuto, Bruno Melo, Zé Gabriel, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Robson ©.
O jogo
O Coritiba começou o jogo com intensidade, buscando impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Logo aos 3 minutos, Frizzo tentou um chute na entrada da área, mas a defesa do Sport conseguiu o bloqueio. Após esse primeiro lance, Benevenuto tentou um passe em profundidade para Robson e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 9 minutos, Natanael avançou pela direita e cruzou em direção a Robson, forçando o zagueiro do Sport a fazer o corte. Pouco depois, uma falta perigosa sofrida por Lucas Ronier na linha de fundo quase resultou em um pênalti para o Coxa. Na cobrança da falta, Benevenuto subiu no segundo pau, porém, foi travado novamente por um dos integrantes da equipe recifense. A pressão continuou, com o Coritiba apertando a marcação e criando boas chances.
Ainda no início do jogo, aos 15 minutos, Natanael e Robson chegaram a assustar a defesa do Sport, fazendo com que a bola passasse muito próxima da trave.
O Coritiba continuou pressionando, e aos 27 minutos, Vini Paulista soltou uma bomba de longe que passou com perigo ao lado da baliza adversária. Nos minutos finais, o Coxa teve mais uma chance em contra-ataque rápido, fazendo com que Natanael finalizasse por cima do gol.
Apesar das várias oportunidades criadas, o primeiro tempo terminou sem gols e com o Coritiba claramente dominando e pressionando em busca do gol.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com uma intensidade bem menor, mas o Coxa não demorou para encontrar seu ritmo e fazer o coração dos torcedores bater mais forte!
Aos 15 minutos, em uma jogada bem trabalhada, o Coxa mostrou sua qualidade e paciência. Uma sequência de trocas de passes precisos terminou com uma finalização perigosa de Matheus Frizzo, que exigiu uma grande defesa do goleiro recifense. No rebote, Frizzo, com visão de jogo, deu a assistência para Bruno Melo. Com maestria, ele dominou a bola e, de trivela, acertou o canto do gol do Sport, deixando o goleiro sem reação. Um gol para levantar a torcida alviverde na Arena de Pernambuco!
A torcida coxa-branca não deixou por menos e fez a festa nas arquibancadas, empurrando o time com toda a força. Aos 29 minutos, em mais uma investida rápida, Frizzo apareceu de novo, desta vez em um contra-ataque fulminante. O chute forte passou por cima do gol, demonstrando o domínio da equipe alviverde na partida.
O juiz determinou 5 minutos de acréscimo e a pressão final do Sport não foi suficiente para deter o Coxa. No último apito do jogo, o Coritiba saiu de campo com uma vitória suada, porém muito merecida! Coxa 1 x 0 Sport!