Foi na tarde deste sábado (28) que o técnico Jorginho estreou no comando coxa-branca. E foi com vitória! O Coxa venceu o América-MG, no Couto Pereira, pelo placar de 2×0, com gols de Robson e Sabino, na 25 rodada do Campeonato Brasileiro.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Alex Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino, Patrick Brey, Giovanni (Welissol), Matheus Sales, Juan Alano, Kelvin (Serginho), Robson e Rodrigão (Igor Jesus).

Sobre o jogo

O gol do Coxa foi aos 28’de bola rolando. Robson recebeu um passe perfeito de Giovanne, deixando para trás o goleiro americano e, de cara pro gol, abriu o placar no Couto Pereira.

Antes disso, o Verdão teve chance importante com Sabino, que mandou de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Juan Alano. O goleiro se esticou todo pra defender. Depois, o próprio Robson teve uma oportunidade quando recebeu de Kelvin, um dos estreantes da tarde. Ele foi pra cima e dividiu com Airton, que fechou bem o ângulo.

A segunda etapa começou com mais um gol coxa-branca. Robson foi derrubado na grande área e o juiz assinalou pênalti. O zagueiro Sabino cobrou e marcou seu terceiro gol com a camisa do Coritiba, deixando o placar em 2×0 para o Verdão.

Porém, em seguida, o América-MG foi pra cima e acabou diminuindo a vantagem do Coxa, com um gol de cabeça de Ricardo Silva. Vale destacar a defesa de Alex Muralha quando os americanos cobraram falta perigosa próximo a grande área.

Eles pressionaram bastante no final do jogo. A bola chegou a bater na trave! Mas o Coxa saiu de campo na vitória, se aproximando do G4.