11.9 C
Curitiba
sábado, 20 abril 2024

Curitiba terá corrida pública de rua inédita e virtual

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), vai promover a 1ª corrida pública virtual de Curitiba dentro da programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (4/12) às 20h e encerram às 23h59 de segunda-feira (7/12), ou até esgotarem as 8 mil vagas gratuitas que serão disponibilizadas.

Para esta prova festiva, onde todos serão vencedores, cada participante corre sozinho em um local e horário de sua escolha, respeitando todas as normas e cuidados sanitários recomendados em função da pandemia do coronavírus, como uso de máscara e sem aglomerações.

Para corrida virtual podem se inscrever gratuitamente pessoas com idade acima de 18 anos. A inscrição deverá ser feita pelo Sistema de Corridas de Rua da Smelj, que estará disponível a partir das 20h desta sexta-feira (4/12) no link https://bit.ly/33KAI0C.

Como será

Todos os inscritos terão o período de 5 a 13 de dezembro para fazer uma corrida individual de 5 Km ou 10 Km, respeitando todos os cuidados e protocolos sanitários em vigor na cidade. Cada participante deve registrar seu tempo por meio de aplicativos de corrida que podem ser instalados em aparelhos celulares ou Smartwatch. 

Caso opte pela corrida indoor, o participante poderá registrar seu tempo e percurso por meio de foto do painel da esteira.

Regulamento

Confira o regulamento, com todas as orientações e recomendações de segurança sanitária, bem como os locais para comprovar a realização da prova e retirada das medalhas de participação no link https://bit.ly/2VzIhmg.

Entre as orientações e recomendações da corrida estão a utilização de máscara, seguir todos os cuidados de distanciamento, sem aglomerações, procurar correr sozinho e em locais e horários alternativos.

A atividade física, praticada com segurança, potencializa o sistema imunológico e ajuda o organismo a enfrentar e superar muitos casos de doenças como a covid-19.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS