O Athletico não fez uma boa partida no Maracanã e foi derrotado por 3 a 1 pelo Fluminense. O Rubro-Negrou saiu na frente, mas ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo e não resistiu à pressão do time da casa.

Agora, o Furacão busca uma nova recuperação no Campeonato Brasileiro a partir do próximo sábado (12). O adversário será o Atlético Mineiro, em jogo marcado para as 17h, no Joaquim Américo.

Neste sábado (5), o jogo começou movimentado, com ambos os times buscando o ataque. O Fluminense quase marcou aos 3’, com Michel Araújo. O Athletico deu a resposta aos 5’, com Richard.

E aos 9’, o Furacão abriu o placar em uma bela jogada pela esquerda. Abner tabelou com Carlos Eduardo e cruzou rasteiro na área. Léo Cittadini chutou de primeira e mandou para a rede!

O time da casa teve um pênalti a seu favor aos 12’, numa bola que bateu no braço de Thiago Heleno. Nenê bateu e Santos fez grande defesa, no cantinho!

Mas aos 25’, o Fluminense chegou ao empate. Santos fez mais uma ótima defesa em chute de Michel Araújo, mas Marcos Paulo pegou o rebote e tocou para Nenê marcar.

Aos 36’, veio o lance que acabou com o equilíbrio da partida. Thiago Heleno, que havia tomado o cartão amarelo no lance do pênalti, fez falta em Michel Araújo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Athletico conseguiu segurar o empate na primeira etapa. Mas na segunda etapa, não conseguiu chegar ao ataque, sofreu a pressão do adversário e não resistiu.

Os gols do Fluminense saíram aos 27’ e aos 29’. Por duas vezes, Marcos Paulo ficou com a bola após cobranças de escanteio e marcou batendo cruzado, fechando o placar em 3 a 1.