16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Curitibinhas brincam com água nos Parques Barigui e Lago Azul durante o final de semana

Foi divertido o sábado (9/2) para quem foi até os parques Barigui e Lago Azul aproveitar as atividades da programação Brincando com Água, do Verão Curitiba.

Crianças e adultos curtitam as atividades recreativas e esportivas gratuitas, que tiveram como destaque a water ball, uma grande bola inflável que permite às crianças entrar e boiar sobre a água, o fut sabão, disputado em um campo inflável cheio de água e sabão e a lona com água para meninos e meninas deslizarem.

As brincadeiras aconteceram das 14h às 19 horas e vão se repetir neste domingo (10/2), nos dois parques. A expectativa é de que  4 mil pessoas brinquem nas atividades dos dois parques.

[themoneytizer id=”21651-28″]

O prefeito Rafael Greca esteve no Parque Barigui acompanhando o início das brincadeiras e convidou os curitibanos para participaram das brincadeiras. “Temos futebol de sabão, lona para escorregar e as incríveis bolas flutuantes. Saia de casa, venha para o parque e traga a piazada”, disse Greca.

No próximo fim de semana, 16 e 17 de fevereiro, as atividades da programação Brincando com Água acontecerão nos parque Passaúna e Náutico, também das 14h às 19h.

Diversão garantida
Para a water ball, atividade que aconteceu apenas no parque Barugui, foi montada uma piscina de sete metros de diâmetro ao lado do Museu do Automóvel. As amigas Bianca Woltmann e Léticia Jochinsem, de 9 anos, aproveitaram todos os momentos. “Nós adoramos porque hoje está quente, mas está muito divertido e refrescante”, disse Bianca.

A assistente social, Adriana Thieli Nunes, frequenta o parque todo final de semana em companhia da filha Mahana Thieli Nunes, de 7 anos. Ela conta que as brincadeiras deste final de semana animaram ainda mais o passeio. “Passamos uma tarde agradável, com muitas brincadeiras e curtimos ainda mais o calor”, disse Adriana.

As ações da programação Brincando com Água são fruto de parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e acontecerão até o dia 24 de fevereiro nos Parques Náutico, Barigui, Passaúna e Lago Azul. A expectativa de público é de mais de 5 mil pessoas, durante todo o final de semana, nos quatro parques que recebem as atividades culturais, esportivas e de lazer do Verão Curitiba.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS