17.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Detran expande rede de autoatendimento em Curitiba e Cascavel

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está ampliando a rede de terminais de autoatendimento para facilitar o acesso do cidadão aos serviços da autarquia. Agora, os usuários podem realizar 22 processos de habilitação, veículos e infrações nas unidades do hipermercado Super Muffato de Curitiba e de Cascavel. Na capital já foi instalado na sexta-feira. Em Cascavel começa a funcionar a partir quarta-feira (16).

“São locais de grande circulação de pessoas e, com isso, o Detran fica mais próximo do cidadão. A ideia é facilitar a vida dos usuários, para que ele não precise se deslocar até uma de nossas unidades para dar entrada em processos, fazer consultas ou agendar serviços, por exemplo”, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

PROCESSOS – Entre os processos disponíveis nos terminais estão agendamento de exames, consulta de envio de CNH e de licenciamento, curso de reciclagem, emissão da 2ª via da CNH, extrato de débitos, extrato de multas pagas, impressão guia de reteste, solicitação da permissão internacional para dirigir (PID) e consulta à pontuação da CNH e resultados de exames.

Atualmente são 227 terminais distribuídos em 163 cidades paranaenses. Os equipamentos são instalados em shoppings, universidades e mercados. A lista completa com os endereços pode ser consultada no site www.detran.pr.gov.br. Só em fevereiro foram realizados 66.394 atendimentos pela plataforma.

CURITIBA – Na Capital, o novo terminal do Detran fica no piso térreo do Super Muffato do bairro Portão, na rua Eduardo Carlos Pereira, nº 3.605. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 23h.

CASCAVEL – Na Região Oeste, o equipamento fica no Super Muffato do bairro Coqueiral (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1.015) e funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h. A previsão é de que esteja disponível a partir de quarta-feira (16).

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS