24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

E-games estreiam nos Jogos Universitários do Paraná

As disputas de League of Legends e FIFA válidas pela 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) acontecem neste fim de semana, em Maringá. É a primeira vez que os jogos eletrônicos (e-games) entram na competição. Os confrontos terminam neste domingo (19) no Shopping Avenida Center,com a premiação dos campeões.

No FIFA, jogo de futebol onde os duelos são individuais, 20 equipes estão inscritas, 13 masculinas e sete femininas. Já no LOL (League of Legends) são 12 times se enfrentando em as partidas com cinco jogadores por equipes mistas.

Segundo o representante da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), Cláudio Zamora Júnior, ainda é difícil apontar favoritos. “É uma modalidade nova nos JUPS, entretanto, pelo pouco que podemos ver até o momento, temos times muito bons e chances de chegar ao topo do pódio, mais ainda é cedo para uma aposta”, afirmou.

Um dos destaques da primeira rodada foi a Unicuritiba, da capital paranaense. Para compor a equipe foi realizada uma seleção com aproximadamente 180 inscritos. “Tivemos dois fins de semana de disputas internas até encontrar os melhores jogadores”, disse o atleta João Victor da Luz. O gamer destacou a emoção participar da competição. “Sempre jogamos online, mas agora, de forma presencial, é muito melhor”, completou.

OS JOGOS – Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem com a acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

No FIFA os confrontos são individuais e simulam uma partida de futebol. Atualmente é o jogo eletrônico mais vendido e praticado no mundo, segundo fóruns de e-games e sites especializados.

Para mais informações dos JUPS, acesse http://facebook.com/jogosuniversitáriosdoparana

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS