O Paraná Clube não conseguiu traduzir seu volume de jogo em bola na rede. Mesmo tendo dominado grande parte do jogo, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Guarani-SP na tarde deste sábado (18). O time do técnico Matheus Costa não conseguiu entrar no G4, mas segue entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos chances e o goleiro adversário fez grandes defesas. Lamentamos o resultado, mas não faltou entrega da equipe”, resumiu o capitão Itaqui. Com a mesma formação das últimas jornadas, o Paraná começou o jogo pressionando o Guarani. Logo aos 3 minutos, Ramon recebeu de Alesson, dividiu com a zaga e bateu para fora.

Nos minutos seguintes, a pressão continuou, mas sem que o Paraná conseguisse uma boa finalização contra a meta de Giovanni. Aos 11 minutos, um grande susto. A marcação se descuidou e Mateusinho chutou para a defesa parcial de Thiago Rodrigues e o corte definitivo de Éder Sciola, sobre a risca fatal. A partir daí o jogo ficou equilibrado e com poucas chances reais para os times.

No finaldo primeiro tempo, após cruzamento de Ramon e corte de Giovanni, Matheus Anjos tentou de primeira e mandou pela linha de fundo. Vendo a necessidade de aumentar o poder ofensivo do time, Matheus Costa, no intervalo, trocou Alesson por João Pedro. O Paraná voltou para o segundo tempo mais incisivo e passou a pressionar o time paulista.

Ramon arriscou por duas vezes, mas Giovanni mostrou que estava atento. Logo depois, aos 15 minutos, o goleiro fez duas grandes defesas. Espalmou o chute em curva de João Pedro e, após escanteio, teve reflexo para novamente espalmar um chute colocado – e certeiro – de Guilherme Santos. Pouco depois, foi a vez do zagueiro Rodolfo, após corte da zaga do Guarani, bater por cima e desperdiçar boa oportunidade.

Os treinadores foram mexendo nas equipes, mas, apesar de todo o volume, com Caio Rangel e Rodrigo Carioca, o Paraná não conseguiu vencer a marcação da equipe de Campinas. Com o 0x0, o Tricolor chega aos 6 pontos e ocupa a 8ª colocação. Na próxima rodada, vai a Campinas, enfrentar a Ponte Preta.