25.1 C
Curitiba
domingo, 21 abril 2024

Empate arrancado na raça

Depois de um início confuso, o Athletico se acertou em campo e passou a pressionar o Fluminense. Uma boa oportunidade aconteceu quando Canobbio recuperou a bola no ataque e bateu cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Aos 12′, veio o gol rubro-negro. Vitor Bueno levantou a bola na área, a zaga cortou e a bola sobrou para Cacá, que encheu o pé. A bola desviou na defesa e foi para na rede, no primeiro gol do zagueiro pelo Furacão!

O Fluminense tentou reagir e quando conseguiu chegar com mais perigo, esbarrou em uma grande atuação de mais uma revelação athleticana. Léo Linck substituiu Bento e brilhou com grandes defesas.

E aos 18′, aconteceu o lance que dificultou ainda mais a partida para o Furacão. Em uma disputa com Leo Fernandez, Vinicius Kauê atingiu o rosto do jogador do Fluminense. Claramente sem qualquer intensão. Mas o árbitro foi chamado pelo VAR e mostrou cartão vermelho para o lateral rubro-negro.

Com um homem a mais, o adversário se lançou ao ataque. Mas parava sempre em um paredão. Foram ao menos cinco grandes intervenções de Léo Linck ao longo da partida.

Só que, aos 30′ da etapa final, não teve como evitar o empate. João Neto cruzou, Yony González ajeitou com o peito e Guga finalizou.

O Athletico tentou dar a resposta. Alex Santana mandou uma bomba que desviou na defesa e saiu. Na cobrança de escanteio, Madson foi derrubado e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Mas foi o Fluminense que voltou a marcar. Aos 42′, Martinelli levantou na área e João Neto tocou de cabeça, anotando a virada da equipe carioca.

Já era a reta final da partida, mas o Furacão não desistiu. Mesmo em desvantagem numérica, seguiu buscando o gol. E foi premiado pela resiliência aos 47′.

Cuello recebeu na esquerda, levou para o meio e levantou a bola na área. Na cabeça de Vitor Roque, sem chances de defesa!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS