Mesmo com um homem a menos na reta final da partida, o Athletico lutou até o último instante pela virada. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 1 com Atlético Mineiro, neste sábado (2), no segundo empate seguido do Furacão na Ligga Arena.
O adversário saiu na frente logo no começo da partida, com um gol de Paulinho. E a partir daí, o jogo foi quase todo com o Furacão no ataque. Vitor Roque voltou a marcar contra o Galo e igualou o marcador na etapa final. E mesmo após a expulsão de Fernandinho, seguiu buscando a vitória.
Com o ponto somado, o Rubro-Negro chegou a 34 e está momentaneamente na sétima posição no Brasileirão. A 22ª rodada prossegue neste domingo (3).
O próximo compromisso do Athletico está marcado para o dia 13 de setembro (quarta-feira), contra o Flamengo, no Maracanã.
O início da partida não foi nada bom para o Furacão. Léo Linck, que mais uma vez substituiu Bento, fez duas grandes defesas logo nos primeiros minutos. E aos 4’, em cruzamento de Pedrinho, Paulinho marcou de cabeça, colocando o time mineiro na frente.
O Furacão partiu em busca do empate, mas com dificuldades de superar a marcação adversária. Erick e Thiago Heleno tiveram uma boas chances de cabeça. Rômulo, Vitor Bueno e Fernandinho arriscaram de fora da área.
Após o intervalo, o time voltou ao campo com duas alterações: Zapelli e Cuello nos lugares de Rômulo e Vidal. Mudanças que deixaram o Furacão mais ofensivo e mudaram o panorama da partida.
O gol por pouco não saiu logo aos 5’. Em um cruzamento de Cuello, Madson cabeceou e Everson defendeu. No rebote, Zapelli chutou em cima de Vitor Roque.
Em cobrança de falta, Vitor Bueno mandou uma bomba e Everson fez grande defesa. Vitor Bueno e Vitor Roque arriscaram de fora da área. Alex Santana também finalizou com perigo, em um belo chute de primeira.
E aos 32’, finalmente veio o empate. Zapelli recebeu pelo meio e fez o passe na área. Bola nos pés de Vitor Roque, que chutou em cima de Everson e, no rebote, mandou para rede!
O Athletico foi com tudo em busca da virada. Mas aos 36’, as coisas ficaram mais complicadas depois que Fernandinho disputou com Saravia e acabou atingindo acidentalmente o rosto do adversário. O árbitro mostrou o segundo amarelo e o vermelho.
Mesmo assim, o Furacão seguiu dominando a partida e buscando a vitória. Cuello teve a melhor oportunidade, após receber passe de Vitor Bueno, mas mandou para fora.