Coritiba empata com o Londrina no Couto Pereira em jogo truncado no Campeonato Paranaense.

O resultado da partida entre Coritiba e Londrina foi o empate com um gol para cada lado, na noite desta quinta-feira (11), no Couto Pereira. Esta foi a 30ª vez que jogos entre as duas equipes terminam com o placar igual na história de competições oficiais.

Do lado do Coxa, o autor do gol foi Amaral, no segundo tempo de um jogo que ficou marcado por uma grande quantidade de faltas e pouca bola rolando. As equipes tentavam se achar em campo, mas as faltas acabaram prejudicando a qualidade do jogo.

Jogo truncado marca a noite de quinta no Couto Pereira

Às 19h30, a bola rolou no Alto da Glória. Sem poder contar com Ceará, Gilson Kleina escalou a equipe com Wilson, Reginaldo, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Amaral, Juan, Negueba, Leandro e Kléber.

Como o jogo foi contra o Londrina, uma grande rivalidade em campo foi vista, um verdadeiro clássico entre capital e interior, já desde os primeiros momentos da partida.

O Coritiba ia tentando se armar em campo depois do pontapé inicial e o time visitante surpreendeu o Verdão. Aos seis minutos, o Londrina saiu na frente com Germano, a bola ainda bateu no zagueiro Walisson Maia e morreu dentro do gol. Após o gol, os atletas do Verdão foram conversar com o árbitro que não viu um empurrão em cima de Carlinhos.

Surpreendido com o placar desfavorável no início da partida, o Coxa foi para cima e se posicionou na porção ofensiva do campo, buscando o empate. No entanto, o Tubarão também queria o resultado e assustava o Coxa. As duas equipes chegaram no jogo desta noite invictas na competição.

Aos 25’, o Alviverde teve uma ótima chance. João Paulo cruzou pela esquerda, o goleiro do Londrina tirou errado e a bola ainda ficou viva na área. Leandro tentou a conclusão, mas a zaga tirou o perigo.

A partida ia se caracterizando por muitas faltas marcadas e pouco andamento nas jogadas. O Coxa até tentava criar, mas a equipe do Londrina ia impedindo o sucesso coxa-branca.

Amaral faz o gol do empate no Couto Pereira

Na etapa complementar, o treinador Gilson Kleina promoveu a entrada de Guilherme Parede no lugar de Negueba. E logo que a bola rolou, saiu o empate coxa-branca. Aos três minutos, Guilherme Parede mandou a bola para a área em um belo cruzamento e Amaral mandou para as redes marcando o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

E o prata da casa que leva a camisa 77 fez bonito na sequência. Limpou a jogada, fez o giro e mandou uma bomba que passou perto. O Londrina teve uma boa chance com Bruno Batata, mas a bola foi por cima do gol.

No Coxa, Kleina promoveu a entrada de Ruy no lugar de Juan aos 20 minutos. O Londrina jogava de forma equilibrada com o Coxa e teve oportunidades de voltar à frente no placar. Primeiro com Paulinho Moccelin e depois com Leandro Oliveira.

O Verdão, entretanto, queria mostrar sua força dentro do Couto e buscou virar o jogo com Ruy, aos 32 minutos, que arriscou o chute. Pouco depois, o atacante Bidía fez falta dura sobre Guilherme Parede, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Com um a mais em campo, o Coxa tentava aproveitar a superioridade numérica, no entanto, era parado com faltas. Além de Bidía, aos 45’, Pedrão fez falta por trás em Kléber, recebeu o segundo amarelo e o consequente vermelho. Outros quatro atletas do Tubarão levaram cartão amarelo durante o jogo.

Mas mesmo com dois atletas a mais em campo, o Coritiba conquistou o empate com o Londrina nesta terceira rodada do Campeonato Paranaense. Agora, o Verdão se prepara para entrar em campo fora de casa, no estádio Albino Turbay, contra o Toledo. O jogo da próxima rodada acontece no domingo (14), às 17h.