16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Empate no Couto

Na noite desta quarta-feira (29), no estádio Couto Pereira, o Coritiba empatou em 1 a 1 com o Operário, na quarta rodada do Campeonato Paranaense. O gol coxa-branca foi marcado por Robson.

O próximo jogo do Coxa é fora de casa, o primeiro fora da capital paranaense. O Verdão enfrenta o Londrina, a partir das 16h, no domingo (02).

O jogo

O Verdão foi a campo com dois estreantes, Rhodolfo e Renê Junior, na quarta rodada do Paranaense, dando sequência ao processo de preparação da pré-temporada, estabelecido pela comissão técnica coxa-branca. Assim, os 11 que iniciaram jogando foram Wilson, Lucas Ramon, Rhodolfo, Rodolfo Filemon, Caetano, Matheus Sales, Thiago Lopes, Renê Junior, Robson, Igor Jesus e Rafinha.

O primeiro tempo foi de domínio coxa-branca. O Verdão concentrou suas ações no campo de ataque e buscava furar a marcação do Operário. Com 11’, a bola bateu e rebateu em todo mundo na área e sobrou para Renê Junior, mas a bola foi para longe.

O Fantasma de Ponta Grossa abusava das faltas. Por outro lado, o Verdão ia tentando chegar ao gol. Aos 31’, Robson tentou arrematar, mas foi cortado na hora certa. Então, o Coxa ficou com um a mais em campo, após Douglas Nascimento receber o segundo cartão amarelo e deixar o gramado.

Aí na cobrança de falta, todo mundo achou que o Coxa ia abrir o placar, mas estava difícil de a bola entrar. E no minuto seguinte o placar foi aberto, após cobrança de escanteio, na sobra, Robson pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

Para o segundo tempo, o Verdão voltou com a mesma formação e com a mesma postura da primeira etapa, indo para cima e buscando o ataque. Já o Operário, com um homem a menos, se fechou ainda mais.

As duas primeiras chegadas alviverdes foram com Rodolfo Filemon e Igor Jesus, mas sem sucesso. Então, o treinador Eduardo Barroca promoveu a entrada de Sassá no lugar de Igor Jesus.

Aos 23’, Thiago Lopes tentou de letra, mas o goleiro André Luiz se recuperou e defendeu. Pouco depois, Rhodolfo mandou para a área e Robson quase fez o segundo. Barroca então trocou mais uma vez, colocando William Matheus no lugar de Caetano. No entanto, antes do apito final, o Coxa acabou sofrendo o empate, com Douglas Coutinho.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS