12.1 C
Curitiba
quarta-feira, 19 junho 2024

Empate no Couto Pereira

O Coritiba empatou com o Azuriz pelo placar de 2 a 2 pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. A equipe adversária abriu o placar aos 27’ da primeira etapa, o Coxa empatou o jogo aos 29’ minutos com um gol de falta de Victor Luis. No segundo tempo, o Coritiba virou o marcador com gol de Kaio, mas o Azuriz empatou a partida.

O Coxa volta a campo na quinta-feira (02), no Couto Pereira. Em casa, o Coritiba vai receber o Cianorte pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, às 19h15. O check-in para #CFCxCIA já está aberto para os sócios coxas-brancas marcarem presença no jogo.

O jogo

Para o confronto diante do Azuriz, o técnico António Oliveira cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo, e não comandou a equipe alviverde na beira do gramado. O auxiliar Bruno Lazaroni assumiu o comando técnico no jogo.

O Coritiba começou o jogo com: Alex Muralha, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Kaio, Alef Manga e Rodrigo Pinho.

O primeiro tempo foi movimentado no Couto Pereira. O Coxa pressionou logo nos primeiros minutos de partida, a dupla de extremos jogava com velocidade e boa movimentação. Aos 16’ minutos, Kaio recebeu pela direita e tocou para Bruno Gomes, o camisa 6 dominou e bateu forte, a bola passou por cima do travessão.

A partida ficou mais equilibrada, mas o Coxa continuava com boa posse de bola e avançando pelas laterais. Aos 22’ minutos, após escanteio, Alef Manga ficou com o rebote e chutou forte, defesa do goleiro. A sobra ficou com Victor Luis, o lateral fez levantamento, Rodrigo Pinho cabeceou dentro da área, mas a finalização passou por cima do gol.

Aos 27’ minutos, o Azuriz abriu o placar no Couto Pereira. O Coxa não sentiu o gol e foi para o ataque, e no lance seguinte já empatou a partida. Aos 29’ minutos, Victor Luis bateu falta perfeita e mandou direto para o fundo das redes. Golaço no Couto Pereira e o primeiro de Victor Luis com a camisa coxa-branca! 1×1 no placar. 

O Coxa gostou do jogo e foi pro ataque durante o restante da primeira etapa. Aos 51’ minutos, quase uma pintura no Alto da Glória. Rodrigo Pinho cruzou para Alef Manga, o camisa 11 virou um belo voleio na finalização, a investida passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o Coxa voltou sem alterações na equipe. Pressionando e comandando a partida, o Coritiba não demorou para virar a partida e explodir o Couto Pereira. Aos 10’ minutos, Victor Luis bateu ótima falta, o goleiro defendeu, mas na sobra Kaio pegou de primeira e mandou um chutaço para o fundo das redes, marcando o primeiro gol dele como profissional pelo Coxa. 

O auxiliar Bruno Lazaroni fez substituições na equipe alviverde: Bernardo, Willian Farias, Diego Porfirio, Matheus Cadorini e William Pottker entraram em campo no lugar de Marcelino Moreno, Jesús Trindade, Victor Luis, Rodrigo Pinho e Kaio. 

O Coritiba criava boas jogadas para chegar na área. Aos 28’ minutos, quase o terceiro gol. Kaio recebeu pela direita, carregou a bola e driblou o marcador, na finalização o camisa 37 bateu rasteiro perto da trave.

O Azuriz empatou a partida aos 38’ minutos da segunda etapa. O Coxa continuava pressionando, e aos 40’ minutos boa chegada com Alef Manga. O camisa 11 recebeu lançamento de Nathan Mendes, e finalizou forte, a investida foi para fora.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS