15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Athletico vence mais uma no Estadual

Com uma vitória de 3 a 2 sobre o São Joseense, neste sábado (28), o Athletico manteve 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paranaense, agora com 15 pontos conquistados.

E foi um resultado conquistado com muita raça, em São José dos Pinhais. O Furacão sofreu um gol logo no início da partida, ficou duas vezes atrás no placar, mas foi buscar a virada com belos gols de Pablo e Cuello, e um gol contra da equipe da casa.

O Rubro-Negro volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), contra o Azuriz, no Joaquim Américo. E vai em busca do sexto triunfo em sequência!

O Jogo

O Athletico foi surpreendido logo no primeiro minuto da partida. Em uma bola perdida no meio de campo, Marcos Paulo recebeu na entrada da área e bateu colocado, colocando o São Joseense em vantagem.

Mas o time rubro-negro teve cabeça fria para buscar a recuperação e chegou ao empate já aos 9′, em uma bela jogada. O estreante Fernando recebeu a bola pela esquerda e virou um jogo com um passe para Canobbio. O uruguaio puxou para o meio e, com um toque perfeito, acionou Vitor Bueno na área. O camisa 8 dominou com a direita e ajeito de canhota para Pablo, que encheu o pé! Golaço do Furacão!

O Athletico teve boas chances de virar o placar no primeiro tempo. Vitinho, Pablo, Alex Santana e Vitor Bueno tiveram a oportunidade de finalizar. Já o São Joseense, só voltou a chutar a gol no minuto final, com um chute de Thiago Primão, defendido por Bento.

Depois do intervalo, o time da casa voltou a ficar à frente. Aos 8′, Ricardinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. O bola desviou em Zé Ivaldo e entrou.

Outra vez, a resposta veio logo em seguida. Aos 13′, Canobbio roubou a bola pela esquerda e cruzou na área. Desta vez, quem marcou o gol contra foi o volante Kallyl. Tudo igual outra vez!

E daí, o Furacão foi em busca da virada. Zé Ivaldo e Canobbio arriscaram. Mas ela viria com um lindo gol de Cuello. O argentino, que havia entrado no lugar de Vitinho, recebeu pela esquerda, levou para o meio e acertou um chutaço na gaveta!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS